Entre memórias afetivas e panelas, Taiza Krueder transforma histórias da infância em experiências gastronômicas que agora podem chegar à casa dos hóspedes do Clara Arte. CEO do Clara Resorts, a chef lança nesta semana o livro Clara In Casa na sua Casa, em que compartilha receitas que marcaram sua trajetória, como a rabanada do Natal e o risoto para os filhos que não queriam comer legumes. O livro será distribuído exclusivamente aos hóspedes do Clara Arte, localizado dentro do Instituto Inhotim, e integra o projeto Clara in Casa, que há mais de cinco anos leva culinária afetiva a milhões de pessoas.
- Minimalista e sexy: biquíni de Luísa Sonza nas Maldivas antecipa tendência do verão e movimenta as redes
- De bariátrica a cirurgia íntima: Maiara fala sobre transformação, e especialista comenta os bastidores da mudança
“Clara In Casa nasceu como uma forma de mantermos a proximidade com nosso público em um momento desafiador (durante a pandemia). O que começou como vídeos simples se tornou um fenômeno, com mais de 600 receitas e milhões de interações. Este livro é a continuidade dessa jornada: um convite para levar a essência do Clara para dentro da casa de cada hóspede”, afirma Taiza Krueder.
A publicação vai além das páginas impressas e conecta receitas a experiências multimídia. QR codes levam a vídeos das preparações, unindo leitura, gastronomia e emoção, e reforçam a hospitalidade do Clara Resorts, que há 24 anos atua na hotelaria brasileira, com foco em sustentabilidade e experiência familiar.
Às vésperas de completar um ano, o Clara Arte já se prepara para ampliar sua capacidade. A obra prevê 31 novos apartamentos ao lado da piscina aquecida, todos acessíveis, e deve ser concluída até agosto do próximo ano.
“Será um prédio novo, 100% acessível”, detalha a CEO do grupo, que também compartilha que a infância na cozinha de sua avó foi determinante para o caminho profissional: “A cozinha remete às minhas memórias familiares mais queridas, especialmente com a minha avó. Este segundo livro traz referências muito especiais que faço questão de compartilhar com nossos hóspedes. Espero que possa inspirar bons momentos ao voltarem para a casa.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/i/B/0TxppASAa6541aLFvPag/0e0a9745.jpg)
O Clara Arte é a terceira unidade do grupo, que também conta com Clara Dourado Resort, em São Paulo, eleito por três anos consecutivos como o melhor hotel do Brasil e América do Sul para famílias, e o Clara Ibiúna Resort, premiado em 2023 como melhor hotel com projeto de sustentabilidade pelo site Hotéis de Luxo Brasil.
O público da unidade em Inhotim é majoritariamente brasileiro (97%), com 59% de hóspedes de São Paulo, 18% de Minas Gerais e 10% do Rio de Janeiro. O grupo já implementou iniciativas de sustentabilidade que renderam o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para meios de hospedagem.
Gastronomia afetiva que conecta passado e presente
Taiza Krueder é formada pela École Supérieure de Cuisine Française de Paris e alia experiência executiva à gastronomia. Clara In Casa na sua Casa resgata o espírito afetivo da culinária, transformando receitas em histórias de vida. O livro é uma extensão do projeto Clara in Casa, que se tornou referência em cultura alimentar, propondo não apenas refeições, mas memórias compartilhadas.
“São histórias da minha vida, como a rabanada do Natal e o risoto para os filhos que não queriam comer legumes”, explica Taiza, reforçando a proposta de conexão emocional do projeto.
O livro oferece aos hóspedes uma oportunidade de prolongar a experiência do Clara Resorts, levando receitas, memórias e afetos para dentro do lar, criando continuidade entre hospedagem e vivência doméstica.