Já imaginou acessar o subconsciente para descobrir preferências e gostos ocultos – aqueles que muitas vezes são preteridos pelas escolhas racionais – e utilizá-los na criação de um coquetel personalizado?
A partir dessa provocação, Tanqueray Nº Ten – gin super premium do portfólio da Diageo – lança o experimento global “The Cocktail of Dreams”, que une neurociência, tecnologia e alta coquetelaria para promover experiências sensoriais que surpreendem.
Utilizando headsets com tecnologia de eletroencefalograma (EEG), um grupo especialmente selecionado de mentes criativas – os chamados “Dreamers” – foi exposto a diferentes aromas (como baunilha, menta, especiarias e tons de ervas) e sons, tanto em estado de vigília quanto de relaxamento. Dessa forma foi possível acessar o subconsciente dos participantes, captar suas ondas cerebrais e revelar suas preferências ocultas de sabores.
O experimento foi conduzido em parceria com a empresa de tecnologia britânica MyndPlay e com os Tastemakers globais da marca – um trio de bartenders premiados – que traduziram as preferências dos participantes em drinques únicos e personalizados.
A comunicadora, artista e influenciadora brasileira Thai de Melo está entre os “Dreamers” selecionados. Ao lado de nomes como o chefe britânico Sam Way e a estilista italiana Federica Gervasoni, Thai teve seu perfil sensorial transformado em um coquetel exclusivo pela renomada bartender Giulia Cuccurullo. A experiência resultou em um martini de essência onírica, com notas de figo, café e um leve toque defumado — reflexo de sabores adormecidos em seu subconsciente.
“Foi muito interessante e bonito ter acesso aos meus desejos, até então inconscientes, em forma líquida. E o drink é o melhor que já tomei. É forte e suave ao mesmo tempo; doce, mas levemente amargo. Descobri que meus desejos inconscientes são perfeitamente equilibrados, deliciosos e difíceis de explicar”, conta Thai.
“The Cocktail of Dreams” marca um novo momento na indústria de bebidas ao lançar uma campanha criativa e disruptiva, que mescla inovação e conexão emocional para antecipar o futuro da mixologia. “Não é só sobre drinks. É sobre se conectar consigo mesmo em um novo nível, descobrindo desejos sensoriais que nem sabíamos que existiam”, comenta Patricia Borges, Diretora Global de Gins e Rums da Diageo.
Para Adriana Nogueira, Head de Marketing de Gin da Diageo, o consumidor brasileiro está cada vez mais atento à alta coquetelaria e busca por experiências imersivas, que elevem o momento. “Há uma tendência de explorar sabores, estéticas, histórias e conexões sensoriais. Tanqueray Nº Ten é um reflexo desse espírito: uma marca que inova ao antecipar o futuro e redefinir a forma como apreciamos a coquetelaria de gin. Por isso, “The Cocktail of Dreams” não é apenas uma campanha, é um convite para descobrir um novo mundo de possibilidades”, ela diz.
O projeto será documentado em um filme disponível nas plataformas digitais da marca, como o YouTube e o site oficial do “The Cocktail of Dreams”, onde o público poderá descobrir seu próprio coquetel personalizado e mergulhar em uma nova dimensão de sabor e inovação.
Com a iniciativa, que une ciência, arte e criatividade, Tanqueray Nº Ten reafirma seu espírito vanguardista e redefine o conceito da coquetelaria.
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