Uma perseguição seguida de tiroteio levou pânico a quem estava na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, na noite desta segunda-feira. Policiais militares tentavam alcançar um Honda HRV vinho, que fugiu de uma abordagem, e foram atacados por traficantes do Morro da Providência.
- Um dia de treinamento da Força Municipal armada do Rio: Instrutores da PRF, simulações de risco e até aula de reforço para quem vai mal em tiro
- Conta de água: Usuários reclamam de aumento e associação pede mudança no cálculo das cobranças
O veículo acabou colidindo contra o muro de um ferro-velho. Um suspeito ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar. Com Luan Ribeiro da Conceição, de 29 anos, foi apreendida uma arma falsa, informou a PM.
PMs trocam tiros com suspeitos na Gamboa
De acordo com a polícia, contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto. A corporação afirmou, ainda, que Luan tem quatro anotações criminais.
A perseguição começou na Rua Sacadura Cabral e se estendeu até a Rua do Livramento. Na região ficam as badaladas áreas do Largo São Francisco da Prainha e da Pedra do Sal. O local é também endereço de casas noturnas e de um dos maiores hospitais federais da cidade, o dos Servidores.