Um torcedor do Flamengo está processando o clube depois de ter sido atingido por fogos de artifício antes da partida entre o Rubro-negro e o Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2024, no Maracanã. Há um pedido de indenização por danos morais e estéticos no valor de R$ 50 mil.
Gustavo Braga subia a rampa de acesso do setor Leste Inferior quando fogos de artifício começaram a ser acionados para festejar a entrada das equipes em campo. No entanto, parte dos fogos apresentou defeito, caindo e explodindo no meio da rampa de acesso, justamente no momento que o torcedor e alguns amigos passavam pelo local.
“Foi um episódio extremamente assustador e traumático, no qual cheguei a pensar que perderia a visão. Nunca imaginei passar por algo assim. Além do acidente ter acarretado graves lesões física, me trouxe consequências emocionais e psicológicas, sendo obrigado a me afastar de uma das minhas maiores paixões: ir ao Maracanã para acompanhar o meu time do coração”, lamenta Gustavo.
A explosão, que ocorreu a uma curta distância, atingiu Gustavo na face, provocando múltiplas fraturas no nariz e na face com ferimento profundo ao lado do olho. Após o incidente, o torcedor terá de passar por um procedimento para correção do canal lacrimal e cirurgia estética para amenizar a marca causada pelos fogos.
Na ação, Gustavo conta que ficou momentaneamente sem enxergar correndo o risco de perder a visão e que ficou internado na UTI de um hospital particular para monitoramento. O caso tramita na 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca.