BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Transmissão da NBA no Brasil ganha recursos de IA e estatísticas em tempo real

BRCOM by BRCOM
outubro 15, 2025
in News
0
Gustavo Coelho (esq.) em evento do Prime, entrevista talentos internacionais, como Alana Ambrósio (com o microfone) — Foto: Vitor Seta

Ganhar atenção em meio a um mundo de múltiplas telas é um dos desafios do Prime Video, serviço de streaming que anunciou, em julho, um acordo de transmissão global da NBA pelos próximos 11 anos. Ontem, em evento em Culver City, na Califónia, a companhia adiantou algumas das novidades que implementará nas transmissões mundiais, inclusive no Brasil. As principais delas são a exibição de estatísticas em tempo real, à disposição do usuário, e o uso de inteligência artificial (IA) para gerar os “rapid recaps”, compilados em vídeo com os melhores momentos da partida até o momento em que o espectador começou a assisti-la.

Além disso, o serviço ainda oferecerá a opção de assistir jogos diferentes em tela dividida e a personalização de notificações para o time favorito do usuário.

— Queremos entregar a transmissão de uma forma que o nosso público se sinta envolvido. Levar um pouco da experiência e das tecnologias que temos aqui nos EUA para o Brasil. Estamos só no início dessa caminhada. Que a gente conquiste o nosso usuário e consiga transformar a forma como o consumo de esportes é feito no nosso país — diz Gustavo Coelho, líder de negócios esportivos da empresa na América Latina.

Gustavo Coelho (esq.) em evento do Prime, entrevista talentos internacionais, como Alana Ambrósio (com o microfone) — Foto: Vitor Seta

Um dos trunfos da empresa no caso brasileiro é o fuso horário: vários dos grandes jogos acontecem em horário nobre no país, um dos mais engajados no mundo em eventos ao vivo da liga, nos números do Prime.

— Parte da nossa estratégia é ter os fãs da NBA em primeiro lugar. E trabalhar com a Amazon em termos de “obsessão” pela satisfação do cliente. Trabalhar juntos para entender onde está o público. Como eles consumem o produto, como podemos entregar ou melhorar a experiência do jogo ao vivo, se há outros pontos de contato que possam nos ajudar a alcançar novos espectadores. Sabemos onde está nosso público agora, mas o desafio é como nós mantemos esses espectadores conosco — ressalta Liliana Castillo, líder de distribuição de mídia global da NBA na América Latina.

Também presente no evento, a repórter e comentarista do Prime Video Alana Ambrósio ressalta a liberdade e a leveza nas transmissões brasileiras:

— Acho que, cada vez mais, a experiência de quem gosta de NBA ou de quem está querendo entender o que é vai ser facilitada.

*O repórter viaja a convite do Prime Video

Transmissão da NBA no Brasil ganha recursos de IA e estatísticas em tempo real

Previous Post

Vida de luxo de Buzeira incluía mansão em SP, carros e colar de R$ 2 milhões para Neymar: ‘Tem que respeitar’

Next Post

Cotados a vaga no STF apostam em atuação discreta para não irritar Lula

Next Post
Jorge Messias em encontro com Fachin: ministro da AGU mantém rotina no órgão com agendas institucionais, sem sinais explícitos de articulação — Foto: Antonio Augusto/STF/8-10-2025

Cotados a vaga no STF apostam em atuação discreta para não irritar Lula

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.