Neste fim de semana, a Quinta da Boa Vista vai receber uma edição especial do Rock 80 Festival em homenagem ao Saint Patrick’s Day. O evento promete ser um banquete para os fãs de rock, gastronomia, moda, cervejas artesanais e diversão para todas as idades. A entrada é gratuita, mas o festival convida o público a contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis para apoiar uma causa solidária.
- Pratos portugueses e doces premiados: Conheça duas novidades gastronômicas na Tijuca
- Bodegón’ autêntico em Ipanema e marisqueria em Botafogo: veja novidades gastronômicas na Zona Sul
No sábado (22), a diversão começa às 11h, com um DJ que prepara o público para um dia cheio de rock e energia. Às 11h30, a Morcego Zureta entra em cena trazendo sucessos do rock nacional dos anos 1980 e 1990, numa homenagem a nomes como Legião Urbana, Barão Vermelho e Titãs. Nessa linha do rock pesado, às 13h30 a Black Sacred Box promete agitar com influências de bandas como Nirvana e Pearl Jam.
O dia continua com Rodrigo Quik, que, às 15h30, celebra os 40 anos do Rock Brasil com um show recheado de clássicos de Legião, Titãs e Barão. Já às 17h30, a Modo Hard traz sucessos do hard rock, com hits de Bon Jovi, Guns N’ Roses e U2.
No domingo também às 11h, um DJ abre o segundo dia de festividades. Às 11h30, a banda Deodorina traz uma viagem ao rock psicodélico brasileiro, com músicas de Rita Lee e Secos & Molhados. Às 13h30, tem tributo ao Jota Quest com a Na Boca Band, seguida pela Banda Thelux, que, às 15h30, tocará sucessos do new wave e pop rock dos anos 1980 e 1990.
Às 17h30, a Banda Soul Lemon homenageia ícones do rock nacional e internacional. O festival se encerra às 19h30 com a Banda Dinucci, com músicas de ícones como Green Day e Deep Purple.
O organizador do Rock 80 Festival, Fernando Fernandes, destaca que, além dos shows, a programação oferece uma experiência completa, com gastronomia variada, moda e artesanato.
— A ideia é proporcionar um evento para toda a família, onde todos possam curtir boa música e ainda contribuir para uma causa social — diz ele.
O universo do circo se une à potência da representação feminina em “Titânia”, protagonizado pela atriz circense Erika Mesquita. O espetáculo será apresentado domingo, às 15h, no Sesc Madureira. Com inspiração nas strong women do século XIX, que desafiaram os padrões de fragilidade impostos às mulheres da época vitoriana, a montagem conta com interpretação em Libras e tem o apoio do Sesc Pulsar.
O solo circense de Erika Mesquita mistura habilidades típicas do circo — como acrobacias, equilíbrio e manipulação de bambolês — com uma narrativa ficcional autobiográfica. Agraciada com o Prêmio Funarte de Circo em 2019, a obra acompanha a história de Titânia, uma mulher superforte e ciborgue, que pode ser tanto uma criação ficcional quanto um reflexo da trajetória da própria artista.
- Gastronomia: Tapí Tapioca & Açaí abre primeira loja na Zona Norte, com novidades no cardápio
— Titânia tem a capacidade de tocar em questões sociais e refletir sobre os papéis impostos às mulheres. A cada apresentação, uma nova magia acontece. Desde a estreia, em 2021, foram 29 sessões, cada uma um momento único para celebrar a força feminina e o poder da arte — destaca Erika.
A dramaturgia é assinada em parceria com Ana Flávia Garcia, dramaturga, diretora e arte-educadora. A trilha sonora original contribui para a ambientação das cenas e reforça seu aspecto lúdico.
O ingresso custa R$ 15 (inteira). Comerciários e dependentes pagam R$ 5. Crianças, adolescentes até 16 anos e o público que se encaixa no Programa de Comprometimento e Gratuidade, destinado sobretudo a pessoas de baixa renda, têm entrada franca. A classificação é livre.