Homem teria agredido policial com barra de ferro; agente envolvido no caso foi afastado das atividades operacionais Um vendedor ambulante senegalês morreu baleado por um policial militar durante uma abordagem no Brás, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (11). O caso ocorreu durante uma ação de fiscalização da prefeitura que contava com o apoio da PM, na Avenida Rangel Pestana.
Segundo informações da CBN, uma confusão teria se iniciado durante a abordagem. A Polícia Militar afirma que o homem de 34 anos agrediu o policial com uma barra de ferro antes de ser alvejado.
Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não sobreviveu. Segundo a PM, a barra que foi utilizada na agressão foi apreendida, assim como a arma do policial. O agente foi afastado das atividades operacionais e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o episódio.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial do Belenzinho como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio. O caso seguirá sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
