Duas noivas, dois casamentos, dois estilos, e uma mesma certeza: a moda continua sendo protagonista quando o assunto é altar. Lexa e Franciny Ehlke se casaram no mesmo fim de semana, mas em cenários, atmosferas e estéticas radicalmente diferentes. Se de um lado a cantora apostou em um vestido sensual e feito sob medida para um enlace descontraído no Rio, a influenciadora digital escolheu um modelo clássico e imponente, digno da paisagem aristocrática da Costa Amalfitana.
- Confira: Bruna Marquezine aposta em calça capri com chinelo e look polêmico dá o que falar
- Produção em tempo recorde? Bruna Griphao reage a comentário sobre vestido de madrinha
Na sexta-feira (10), Lexa oficializou a união com o ator Ricardo Vianna em uma cerimônia no Rio de Janeiro, cercada de amigas famosas como Tati Machado, Bruna Griphao e Pocah, que estavam entre as madrinhas. Para a ocasião, a cantora optou por um vestido no modelo sereia, desenhado por Israel Valentim especialmente para ela, e criado em tempo recorde, como revelou o estilista nas redes sociais.
O vestido valorizava a silhueta com um corpete tomara que caia e estrutura justa até a altura dos quadris, onde então se abria em uma cauda ampla. Bordados em formato de pétalas, como galhos florais, percorriam todo o corpo da peça, se espalhando até a barra. O visual foi complementado por véu longo, luvas com o mesmo bordado do vestido e cabelos soltos com risca central, presos suavemente atrás das orelhas. A escolha do buquê, compacto e branco, segue a tendência minimalista que tem ganhado força entre noivas contemporâneas.
No dia seguinte, Franciny Ehlke protagonizou um cenário oposto: um casamento luxuoso na Villa Cimbrone, em Ravello, na Costa Amalfitana, Itália. Com vista para o mar Mediterrâneo e jardins históricos, o local foi fechado com exclusividade para receber familiares e amigos próximos do casal. O evento, embora grandioso, teve clima intimista. Em troca, os convidados receberam um mimo personalizado: um gloss assinado pela própria influenciaodora, dona de uma linha de beleza.
Para a ocasião, a noiva escolheu um vestido clássico da grife brasileira Artemisi, com estética inspirada na realeza europeia. O modelo era estruturado, com decote quadrado, corpete ajustado e saia volumosa em tecido encorpado, todo bordado à mão. O visual foi arrematado com véu translúcido e coque baixo escolha que reforça o tom atemporal e elegante do look. “Meu vestido dos sonhos”, escreveu a empresária em suas redes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/A/ejB7r9RpOIajBnmMhxMw/pronta-para-dizer-sim-feliz-demais-meu-vestido-dos-sonhos-criado-por-artemisig-1-.jpg)
Embora partam de pontos diferentes — Lexa com um vestido mais sensual e contemporâneo, Franciny com uma proposta clássica e regida pela tradição —, ambas demonstram como o figurino de noiva continua sendo uma extensão da identidade de cada mulher.
Em tempos de casamentos cada vez mais personalizados, o estilo no altar vai muito além do que se vê: ele conta uma história. E nesse fim de semana, duas delas foram celebradas, cada uma à sua maneira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/I/i/mCUmWwSAOlo82BeMbJxQ/famosas-48-.jpg)