- Leia mais: Vídeo mostra rapper bebendo horas antes de ser internado com suspeita de ingestão de metanol; Imagens
- Intoxicação por metanol: Número de casos suspeitos em São Paulo sobe para 41; 11 foram confirmados
No vídeo, que combina imagens de câmeras de segurança que mostram o cantor e gravações feitas pelos celulares de funcionários, Gustavo é visto estacionando em frente ao local e adquirindo latas de energético e garrafas de vodca.
Horas depois, o cantor também foi filmado bebendo e cantando com amigos em uma festa particular.
Ele foi internado com sintomas de intoxicação no Hospital DF Star, na capital federal, no início da manhã de quinta-feira.
- São Paulo: Bar nos Jardins aciona Justiça para reverter interdição da Vigilância Sanitária
“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”, afirma a nota da assessoria do cantor, que depois informou: “Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica”.
Segundo boletim médico do hospital, Hungria apresenta quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. “Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, informou a equipe.
O governo federal e a Secretaria de Saúde do DF ainda não identificaram casos suspeitos de contaminação por metanol na capital. De acordo com a assessoria do cantor, ele “permanece em acompanhamento, já fora de risco iminente”.
Por orientação médica, o artista vai remarcar os shows previstos para este final de semana.
Com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, Hungria Hip Hop é um fenômeno do rap nacional. Gustavo da Hungria Neves é um rapper que ficou conhecido nacionalmente pelo seu primeiro single, “Bens Materiais”, considerado como um dos maiores clássicos. Em 2021, o atleta Isaquias Queiroz citou o rapper ao conquistar o ouro na canoagem na Olimpíadas de Tóquio
Hungria nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal. Filho de uma ex-empregada doméstica, e de um funcionário publico, concluiu o ensino médio e chegou a iniciar um curso superior, porém trancou devido a faltas, pois estava dedicando seu tempo à carreira musical. Na época em que estudou o ensino médio ,trabalhou de garçom em um restaurante ao lado da escola em que estudava, e muitas vezes teve de servir prato para seus colegas de sala.