Um morador da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, ficou ferido durante um intenso confronto ocorrido entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. De acordo com relatos de moradores, milicianos invadiram o local, que é dominado pela facção Comando Vermelho (CV). Por causa da violência na região, oito escolas da rede municipal fecharam as portas. O atendimento foi suspenso em uma unidade de saúde, também da rede municipal, e outra não faz atividades externas, como visitas domiciliares.
- Espaço renovado: Restauração revela segredos do Parque Lage escondidos sob camadas de tinta nas paredes do palacete de cem anos
- Animal é procurado: Pit bull mata cão da raça poodle a dentadas na Zona Sul do Rio
O morador, baleado nas duas pernas, foi socorrido para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. A vítima contou a policiais militares do 14º BPM (Bangu) que foram à unidade de saúde que estava na Praça da Vila Kennedy quando um carro passou e seus ocupantes abriram fogo contra um grupo de pessoas. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
Vila Kennedy tem intenso tiroteio entre bandidos rivais
Equipes do 14º BPM estiveram também na Vila Kennedy, onde ouviram relatos de testemunhas sobre a invasão. Os PMs não conseguiram localizar suspeitos de envolvimento no confronto. O policiamento foi reforçado na região.
- Mais de R$ 4 bilhões: Justiça condena ex-governadores do Rio Cabral e Pezão por corrupção; políticos terão que pagar multa
Um morador compartilhou um vídeo no Instagram onde mostra seu carro com perfurações feitas por tiros. Chorando, ele lamenta: “Meu vidro todo estourado, mano. Que isso, cara. O que esses caras fizeram? Meu carro todo rasgado de bala. Pelo amor de Deus, cara”.
Uma mulher relatou, também numa rede sociais, que ficou no meio do fogo cruzado: “Acabei de ter um livramento. Fiquei encurralada na Praça, jogada dentro do meu carro. Começou (o tiroteio) justamente na hora em que eu estava passando na UPA. Estou bem. Eu e meu filho agradecendo a Deus por ter conseguido cair dali. Que Deus proteja os de bem desse lugar”.