O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, nesta quinta-feira, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O defensor vai ocupar o lugar de Vanderson, do Monaco, desconvocado devido a uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Liga dos Campeões.
Vanderson deixou a partida da última quarta-feira, contra o Manchester City, com um problema muscular na posterior da coxa. Com o problema, o lateral precisou ser novamente cortado da seleção brasileira — na última convocação, ele teve uma lesão na panturrilha e também saiu da lista para dar lugar ao Vitinho.
Vitinho estreou na seleção brasileira na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, em El Alto. Na ocasião, o defensor de 26 anos atuou por 61 minutos na derrota do Brasil para os donos da casa. Agora, ele estará à disposição para os amistosos de preparação para o Mundial.
A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. A seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão, no dia 14, em Tóquio.
As partidas já fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF ainda negocia outros amistosos para a seleção antes da competição. Segundo Caetano, as próximas partidas serão em Londres e Paris ou outra cidade francesa, contra equipes africanas.
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).