Deputada afirmou ainda que espera uma reconsideração de ministros do STF A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) agradeceu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques pelo pedido de vista que suspendeu o julgamento de seu processo e adiou a provável condenação da parlamentar. O placar no plenário virtual da Corte chegou a 6 a 0 pela condenação, já alcançando maioria, portanto. Após a suspensão de Marques, Zambelli disse esperar que os ministros reconsiderem os votos.
Zambelli responde a uma ação penal por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Na véspera do segundo turno das eleições de 2022, ela sacou uma pistola e a apontou para um homem nas ruas de São Paulo.
— O julgamento não terminou, graças ao pedido de vista de Nunes Marques, a quem agradeço. Espero que os ministros reconsiderem e garantam justiça— disse a deputada em nota nas redes sociais.
E completou:
— É imperioso destacar: sou acusada por me defender de um agressor que me perseguiu em São Paulo, após meu telefone ter sido vazado por membros da esquerda. Isso resultou em milhares de ameaças contra mim e minha família, especialmente meu filho. O vazamento foi confessado por um deputado envolvido em rachadinhas — afirmou.