Uma área verde do Parque do Cantagalo repleta de mudas de vegetação de restinga, brejo e mangue foi destruída no último fim de semana. Quem notou foi o biólogo Mario Moscatelli que vem, há dois anos, fazendo um trabalho de naturalização com replantio de mudas numa área antes encharcada de cerca de 200 metros quadrados. Ele mesmo fez um registro na tarde de ontem (28) na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon).
“O comentário é que uma caminhonete parou em cima das plantas, destruindo tudo. Vi um trabalho de dois anos perdido. Ainda deixaram para trás vários cabos e fiação elétrica”, diz Moscatelli.
O que frequentadores do Parque dizem ainda é que a tal caminhonete ter mexido com uma fiação elétrica, mas por enquanto são especulações.

