Além de ser dono da encrencada Refit, a antiga Refinaria de Manguinhos, Ricardo Magro também atua como DJ em Miami, onde mora. Sob o nome artístico Orgam (Magro, ao contrário), o empresário costuma divulgar sets de música eletrônica em sua página no SoundCloud, uma plataforma digital de áudios. Beleza.
Em janeiro do ano passado, o DJ compartilhou uma sequência musical intitulada “esquenta despedida flor e rueda”, de 51 minutos. Flor vem a ser o apelido de Florinda, mulher de Antonio Rueda, o presidente nacional do União Brasil.
A menção ao casal foi descoberta por gente do meio político que tem acompanhado com atenção os últimos passos de Magro, em meio à recente ofensiva da Receita Federal, PF e ANP contra a sua refinaria, uma devedora contumaz, e o suposto esquema de sonegação e lavagem de dinheiro.
Tanto Rueda quanto Magro negam que o DJ tenha sido contratado ou tocado em algum evento do casal. A assessoria do empresário não soube explicar, no entanto, por que ele publicou um set com a menção ao chefe do União Brasil e sua mulher.
- Mais: A bancada da Refit à espreita
- A Refit e um novo carregamento de US$ 200 milhões de combustível
Já o dirigente partidário, por meio de sua assessoria, explicou que, “em uma ocasião nos Estados Unidos, ao serem apresentados, [Rueda] comentou casualmente que apreciava música eletrônica e recebeu, como gentileza, um set enviado pelo aplicativo”.
Acrescentou ainda que, “mais uma vez, tenta-se associar seu nome a situações que não correspondem à realidade”. A coluna havia questionado apenas se ele tinha uma relação de amizade com Magro ou se ele foi contratado para algum evento como DJ.
A primeira música do set produzido por “Orgam”, aliás, é “Fly me to the moon”, sucesso de Frank Sinatra.