A região que engloba o local onde a modelo de fisiculturismo e rainha de bateria Gracyanne Barbosa foi assaltada, e ficou sem um veículo Land Rover Defender 110, roubado por bandidos armados, na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, sofreu um aumento de 26% na incidência de registros de roubos de veículos, no acumulado de janeiro a agosto de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024. A estatística é do Instituto de Segurança Pública. Além do carro, Gracyanne também teve um celular roubado.
- Na Zona Sudoeste: Gracyanne Barbosa é vítima de assalto após ensaio da União da Ilha; bandidos levaram carro de luxo
- Violência: assaltantes usam marreta para assaltar joalheria no Recreio
O caso foi registrado na 42ªDP(Recreio dos Bandeirantes), mas a investigação foi transferida para a 32ªDP(Taquara). A jurisdição da unidade, de onde os números estatísticos do ISP foram retirados, engloba a área em que o roubo ocorreu. A responsabilidade pelo patrulhamento da região é do 18ºBPM (Jacarepaguá). Uma das linhas seguidas pela polícia é a de que os autores do roubo sejam ligados ao tráfico de drogas. Os bandidos costumam roubar veículos de luxo na região da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes.
Geralmente os automóveis são levados para comunidades com territórios controlados por facções criminosas para desmanche de peças ou para serem usados em outros roubos. No caso de Gracyanne, a rainha de bateria voltava de um jantar, oferecido aos ritmistas após um ensaio da União da Ilha, escola de samba da Série Ouro, quando o carro em que ela e uma irmã viajavam parou em um posto de gasolina, na Avenida Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico.
Vídeo: homem é preso após engolir cordão furtado de turista polonesa na Praia do Flamengo
Neste instante, o veículo avaliado R$ 800 mil foi abordado por bandidos que desceram de outro carro. Dois homens renderam as duas irmãs. Gracyanne, que está usando muletas devido a uma cirurgia no joelho feita há duas semanas, após uma lesão sofrida durante sua participação na “Dança dos Famosos”, da TV Globo, está com dificuldades para se locomover. Mesmo assim, teria sido puxada para fora do automóvel.
Crime organizado: quem é Adilsinho? Cassino on-line de grupo ligado a contraventor movimentou R$ 130 milhões em três anos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Gracyanne e a irmã na calçada, logo após o assalto. Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para tentar identificar os autores do crime.