A classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores ao eliminar o Estudiantes, em La Plata, só fortalece o elenco para a sequência da temporada. É o que garantiu Arrascaeta ainda no gramado do estádio Jorge Luis Hirschi, após sua equipe perder por 1 a 0, mas triunfar nos pênaltis por 4 a 2. O camisa 10 fez um jogo ruim na noite de ontem, mas destacou a entrega dos companheiros e as boas cobranças como pontos fundamentais para a classificação.
— De todos os títulos que temos conquistado aqui nessa geração, sempre passamos por dificuldades, por jogos assim. Hoje, foi mais uma vez, e mostrou a fortaleza do nosso elenco. Quando um não está bem, o companheiro tem que entrar e dar o seu melhor. Hoje, fomos muito bem nos pênaltis — disse Arrascaeta.
Ele reconheceu que a equipe poderia ter conseguido um placar maior do que o 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, e garantiu que a eliminatória servirá de lição:
— A gente tinha feito um grande jogo no Maracanã, poderíamos ter feito mais gols, acabamos nos complicando no jogo de volta. Mas é isso, serve como exemplo daqui para frente. Saber que quando tem a possibilidade de matar o jogo, tem que matar. Libertadores é traiçoeira. Com certeza, isso aqui nos fortalece muito — comentou.
Rossi foi o nome da noite mesmo ao ter admitido erro no gol do Estudiantes, mas ter defendido duas cobranças de pênaltis, e foi celebrado por Arrascaeta:
— É um cara diferenciado, ele merece tudo isso, é um cara do bem, que está trabalhando muito para o seu time — elogiou o uruguaio.
Na semifinal, o Flamengo encara outro argentino, o Racing, com os jogos acontecendo em outubro. Agora, o líder do Brasileirão volta as atenções para o torneio nacional, onde visita o Corinthians, no próximo domingo, às 20h30, pela 25ª rodada.