O atacante Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 28 anos, em um acidente de trânsito na Espanha, e deixa três filhos, além de sua companheira de longa data, Rute Cardoso. O casal estava junto desde 2012, quando começaram a namorar na adolescência, e se casaram no dia 22 de junho, onze dias atrás.
Diogo Jota e Rute eram da mesma turma na escola e começaram a namorar aos 15 anos. Em entrevista ao jornal português A Bola, em 2016, a esposa do jogador português deu detalhes do jeito que conheceu o jogador e como era o atacante do Liverpool na escola.
— O Diogo já andava em Gondomar, eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e calhamos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Era só naqueles dois dias antes dos testes — disse Rute, em 2016, ao jornal A Bola, de Portugal.
O casal foi morar junto aos 19 anos, quando o atacante português se transferiu do Paços de Ferreira, de Portugal, para o Atlético de Madrid, na Espanha. Na época, Rute Cardoso desistiu de fazer faculdade para dar suporte ao Diogo Jota.
— Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um, quero estar presente — finalizou Rute ao jornal português.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/6/B/BPqgAbQWuX1P3eLllYLQ/amo-te-tanto-mas-tanto.jpg)
Ao longo do relacionamento, os dois tiveram três filhos — a mais nova, nascida em novembro. No mês passado, o casal compartilhou nas redes sociais imagens da cerimônia religiosa na cidade do Porto.
No início da semana, Rute Cardoso abriu um álbum de fotos do dia do seu casamento com Diogo Jota, celebrando a união com seu companheiro, e escreveu na legenda: “Meu sonho virou realidade”. O atacante português enalteceu sua companheira nos comentários: “Mas eu sou o sortudo”.
Diogo Jota morreu depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. O atacante viajava com o irmão pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo. As informações foram confirmadas pela jornal Marca e por outros veículos da imprensa europeia.
Segundo o Marca, Diogo Jota e seu irmão, identificado como André, de 26 anos, sofreram o acidente quando passavam pelo quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. Informações preliminares apontam que os dois estavam numa Lamborghini e que um dos pneus teria furado durante uma ultrapassagem. O motorista teria, então, perdido o controle da direção.