A Liga dos Campeões começou com vitórias para Manchester City e Barcelona, que derrotaram seus rivais nos confrontos desta quinta-feira. O time espanhol foi até a Inglaterra enfrentar o Newcastle e venceu por 2 a 1, com um final de jogo com toques dramáticos. A equipe inglesa, por sua vez, ganhou do Napoli, da Itália, de forma tranquila por 2 a 0, no Etihad Stadium.
Na partida realizada no St. James’ Park, o Newcastle começou sufocando o Barcelona no campo defensivo, mas aos poucos o time espanhol foi crescendo na partida e assumindo às rédeas do confronto. O primeiro tempo terminou sem gols, mas as equipes reservaram emoção para a etapa complementar.
O atacante Marcus Rashford abriu o placar para os visitantes aos 12 minutos após um cruzamento na medida de Koundé. Nove minutos depois, o inglês ampliou a vantagem para o Barcelona com um chutaço de fora da área. Quando o jogo parecia resolvido, o Newcastle descontou aos 44 com Gordon e deu um pequeno susto no Barça nos acréscimos, mas nada que alterasse o placar.
Já no jogo do Manchester City, a equipe de Pep Guardiola venceu o Napoli por 2 a 0 de forma tranquila, principalmente após a expulsão de Di Lorenzo logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Haaland abriu o placar e bateu recorde de artilheiro mais rápido a chegar nos 50 gols na Liga dos Campeões, e Doku fechou a conta para os donos da casa.
A partida marcou o reencontro de Kevin De Bruyne contra o Manchester City. Depois de 10 anos jogando no Etihad Stadium, o belga voltou ao estádio nesta quinta com a camisa do Napoli e foi ovacionado por toda torcida. No entanto, ele ficou cerca de só 20 minutos em campo e foi substituído após a expulsão de Di Lorenzo.