Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu San Diego, no sul da Califórnia, na manhã desta segunda-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro dos tremores foi localizado a 6,44 km ao sul de Julian, no condado de San Diego, a pouco mais de 161 km da fronteira com o México, detalhado o departamento. Câmeras flagraram desde um grupo de elefantes a um bebê sendo surpreendidos pelo ocorrido.

  • Vídeo: Incêndio em torre de 52 andares deixa cinco mortos e 19 feridos em Sharjah, nos Emirados Árabes
  • Soldado russo é condenado a 15 anos de prisão após se render voluntariamente à Ucrânia

O terremoto também foi sentido na cidade mexicana fronteiriça de Tijuana, segundo relatos de usuários nas redes sociais. O movimento ocorreu às 10h08 locais (14h no horário de Brasília). Cerca de uma dúzia de respostas foram sentidas na primeira meia hora, detalhado por Alan Husker, da Rede Sísmica do Sul da Califórnia, uma organização acadêmica.

Câmeras flagram elefantes e bebê assustados pelos tremores

“Pensei que as janelas iam explodir (…) Foi muito assustador”, disse à AFP Paul Nelson, dono da Eagle Mining Co., uma mina histórica de ouro que agora serve de atração turística em Julian.

Embora os túneis da antiga mina tenham permanecido intactos, o sismo sacudiu as prateleiras da loja de presentes.

“Foi bastante intenso”, contou um morador de Carlsbad, uma localidade costeira a cerca de 100 milhas do epicentro, em entrevista à emissora KTLA.

“Estava sentado na minha cozinha e todos os candelabros balançavam, e as luzes se moviam em todas as posições”, acrescentou o homem que se acordou como Jamie.

Inicialmente, o Serviço Geológico relatou uma magnitude de 5,1. Até o momento, não foram relatados danos materiais nem vítimas.

Câmeras flagram elefantes e bebê assustados pelos tremores; veja vídeo