Carol Portaluppi escolheu uma camisa especial para acompanhar o Fluminense nesta terça-feira (25), em Miami, no duelo contra o Mamelodi Sundowns, pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A influenciadora e filha de Renato Gaúcho atual técnico do clube, foi ao Hard Rock Stadium vestindo uma camisa em homenagem ao Gol de Barriga, que completa 30 anos nesta data.

  • Renato Gaúcho interrompe saudação à torcida do Fluminense para abraçar a filha, Carol Portaluppi, no estádio; veja
  • Gol histórico: Nos 30 anos do gol de barriga, Renato Gaúcho revela ‘conversa com o Cristo Redentor’ e que quase ficou fora do Fla-Flu decisivo

É justamente nesta terça-feira (25), data em que o Gol de Barriga completa 30 anos, que o Fluminense começa a vender a camisa comemorativa que faz referência ao slogan histórico estampado no uniforme. A peça, que celebra o gol que entrou para a história do clube, está disponível por R$ 289,90 nas lojas oficiais e no site da loja oficial.

Carolina Portaluppi escolheu camisa que homenageia o Gol de Barriga de Renato Gaúcho, que completa 30 anos nesta data. — Foto: Reprodução da internet

Carolina Portaluppi está acompanhando de perto o pai, Renato Gaúcho, nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes. A influenciadora viajou para apoiar o técnico do Fluminense na competição e tem marcado presença nos jogos e bastidores, compartilhando momentos da experiência nas redes sociais.

Em 25 de junho de 1995, diante de 112.285 pagantes no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2 e conquistou o título do Campeonato Carioca em uma das decisões mais marcantes do futebol brasileiro. O clássico histórico ficou eternizado pelo gol de barriga de Renato Gaúcho, marcado aos 41 minutos do segundo tempo, após chute cruzado de Aílton. A bola desviou no corpo do atacante tricolor e entrou, selando a vitória.

O rival rubro-negro, que contava com estrelas como Romário e Sávio, era apontado como favorito. Mas o Fluminense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Renato, mesmo caído, e Leonardo. O Flamengo empatou na segunda etapa, com Romário e Fabinho, e o Tricolor ainda teve dois jogadores expulsos, Sorley e Lira. Mesmo com um a menos, o time conseguiu reagir e, com o gol de barriga, garantiu a taça.

Carol Portaluppi escolhe camisa retrô dos 30 anos do Gol de Barriga para ver jogo do Fluminense