BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Como a Olympikus escolhe as cores para o Corre 4? Marca lança novo modelo e conta sobre processo de criação

BRCOM by BRCOM
outubro 9, 2025
in News
0
Novo Corre 4: Olympikus e Welcome Rio — Foto: Divulgação Olympikus

O Corre 4, tênis mais usado pelo brasileiro em 2023 e 2024, segundo o Strava, é o recordista da Olympikus em opções de cores. Atualmente, existem 25 modelos diferentes à venda em lojas físicas e online. E uma nova opção será lançada nesta quinta-feira em parceria com a Welcome Sunny Garments, a Welcome Rio, marca carioca inspirada no lifestyle de Copacabana. 

O modelo especial, o 26.º Corre 4, chega na cor branca, com detalhes em bordô e solado vermelho. Até o final do ano, a marca lançará ao menos mais duas cores diferentes deste tênis: um colorido no evento de corrida da marca, o Bota Pra Correr, em Cumbuco, e um modelo especial da Consciência Negra.

Novo Corre 4: Olympikus e Welcome Rio — Foto: Divulgação Olympikus

— Foi desenhado com a comunidade de corredores pretos. Queremos dar luz e protagonismo para esta causa. E não é na cor preta. Eles saíram do óbvio. É muito incrível o resultado — adianta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

No total, desde o Corre 1, este modelo de tênis já teve 55 cores diferentes (se incluir o Corre S, com a mesma tecnologia que o Corre 4, mas com elementos de tênis casual, a soma chega a 65). Do Corre 2 (6 cores) para o Corre 3 (17 cores), a marca mais do que duplicou a quantidade de modelos. E quase quintuplicou no modelo 4.

Sobre o lançamento desta quinta-feira, Bianca conta que a collab com a Welcome Rio surgiu justamente em meio a um processo de escolha de cores para o Corre 4. Pedro Miceli, diretor criativo e fundador da Welcome, havia sido convidado para uma mesa de discussões.

Assim, além de colaborar com as novas cores do tênis, surgiu a ideia de uma coleção cápsula criada e desenvolvida pela Welcome com shorts e regata de corrida, bermuda, camiseta casual, regata e jaqueta corta-vento, boné e moletom em tons bordô e estética retrô. Incluindo um novo Corre 4, claro.

Esse modelo será lançado na Meia Maratona do Cristo, evento da Olympikus e que faz parte das comemorações pelos 50 anos da marca. As provas de 21km e 10km acontecerão no dia 19 de outubro. 

Conteúdo:

Toggle
  • ‘Dopamina’ e ‘neutro com bossa’
      • Como a Olympikus escolhe as cores para o Corre 4? Marca lança novo modelo e conta sobre processo de criação

‘Dopamina’ e ‘neutro com bossa’

Bianca explica que a marca escolhe as novas cores dos tênis de corrida em mesas de discussões, a chamada “metodologia da mesa e cadeira”. 

Mesas de discussões sobre novas cores para os tênis da Olympikus: comunidade corredora tem voz — Foto: Divulgação Olympikus
Mesas de discussões sobre novas cores para os tênis da Olympikus: comunidade corredora tem voz — Foto: Divulgação Olympikus

Mas, antes desse encontro, que é feito com especialistas do mercado, creators e consumidores, o setor de desenvolvimento de produto da marca já fez a lição de casa. 

Segundo Bianca, seu time faz análises junto às principais ferramentas e relatórios de tendências do mundo em relação às cores. Desde utilizar dados da WGSN, empresa líder global de previsão de tendências de consumo, com insights e dados especializados para marcas de moda, como entender o que faz sucesso no The Running Event, principal feira especializada em corrida da América do Norte. Desfiles de alta costura como o Paris Fashion Week também servem como base. 

— Para essas mesas, nos preocupamos em ter diversidade de perfil mas com conexão direta com a corrida e ao desafio em si, que pode ser a escolha de novas cores para o Corre 4. Ficamos cerca de cinco dias focados na missão. Todo o processo de desenvolvimento do Corre foi assim, mas também usamos a mesma metodologia para a escolha de cores — explica Bianca, citando recente lançamento, o tênis de comemoração dos 50 anos da marca, todo branco com detalhes em azul, feito desta maneira, a várias mãos. 

Olympikus 50 anos: modelo em branco e azul foi definido em mesa de discussão — Foto: Divulgação Olympikus
Olympikus 50 anos: modelo em branco e azul foi definido em mesa de discussão — Foto: Divulgação Olympikus

Bianca afirma que a Olympikus gosta de escutar a comunidade corredora. E que pesquisa tendências e desejos também nas redes socias, em canais de corrida e comunidades. Foi desta forma, ela conta, que surgiu o modelo todo preto, inclusive com o solado preto. Ela lembra que a onda monocromática já apontava no horizonte e que a marca havia lançado um modelo todo vermelho.  

— O all black está vendendo mais do que o vermelho. Super acertado. E o modelo todo branco, que é um clássico, volta para a grade no segundo semestre — disse Bianca.

Segundo ela, colaborações entre marcas também se tornaram relevantes no mercado atual. Esse movimento se intensificou a partir de 2017, quando a Olympikus se aproximou mais de artistas e crews, fortalecendo assim sua presença cultural. Nesse nicho, citou a parceria com o Strava, que rendeu modelo na cor laranja, a cor do aplicativo, com detalhes em rosa, amarelo e azul.  

Em outubro, a marca relançou o Corre 4 Outubro Rosa, com 100% do lucro destinado à Santa Casa de Porto Alegre, instituição referência no tratamento do câncer pelo SUS. Um clássico.

E ainda celebra parceria com Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. O tênis azul royal e dourado, com verde no solado, tem símbolos marcantes da trajetória do ídolo do atletismo brasileiro, como o número 1234 usado na maratona de Atenas e a ilustração da medalha Pierre de Coubertin na palmilha. 

Ele é o o único latino-americano outorgado com esta medalha, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Corre 4 em homenagem a Vanderlei Cordeiro de Lima: palmilha tem a imagem da medalha Pierre de Coubertin — Foto: Divulgação Olympikus
Corre 4 em homenagem a Vanderlei Cordeiro de Lima: palmilha tem a imagem da medalha Pierre de Coubertin — Foto: Divulgação Olympikus

Parte dos lucros com a venda deste modelo será destinada ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, que oferece oportunidades esportivas e educativas para crianças e adolescentes.

Entre os maiores sucessos de vendas, Bianca destacou o Corre 3, preto com detalhes em amarelo e lingueta laranja, o “preto multi”.  Segundo Bianca, um divisor de águas que inspirou o preto e rosa da linha Corre 4. 

— É um modelo que vai com tudo, é colorido, mas neutro. Imprime moda. Foi um estrondo — diz Bianca, que também elegeu o modelo preferido — O Corre 4 nude, com detalhes em azul e solado laranja camuflado. Parece que não combina com nada, mas eu combino com tudo.

Sobre o Corre 5, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem e que também ganhou mesa de discussão de cores, a marca não adianta quais serão as apostas. Mas, Bianca deu uma pista. 

Ao ser questionada sobre a quantidade de modelos com cores “marca texto”, ela contou que a Olympikus pode diminuir a “dopamina” no próximo drop de cores. 

A marca usa três subdivisões de cores: dopamina (modelos de cores vibrantes), super neutro e neutro com bossa (neutro com “detalhes de luz”). 

— Essas cores chamativas vieram muito da vontade do corredor, que queria uma “cor energia para impulsionar a sua corrida”. E também para compor um look mais neutro, apenas com o tênis chamativo. Tivemos muitos modelos dopamina. Olhando para o todo, acreditamos que não está tão equilibrado quanto poderia. Tem uma camada intermediária que poderíamos ter mais volume para equilibrar. 

Como a Olympikus escolhe as cores para o Corre 4? Marca lança novo modelo e conta sobre processo de criação

Previous Post

Aeroporto de Jacarepaguá diz que supressão de vegetação para obras contestada pelo MP é ‘indispensável’; entenda o que o órgão questiona

Next Post

O policial que desarmou sequestrador após se aproximar dele com filmadora

Next Post
O bandido Marcelo Bastos com a refém Luciana, de 14 anos — Foto: Reprodução/Acervo O GLOBO

O policial que desarmou sequestrador após se aproximar dele com filmadora

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.