Produções do Paraná e São Paulo foram premiadas na edição de 2025 da World Beer Cup, nos Estados Unidos Três cervejas artesanais brasileiras ganharam destaque internacional ao conquistarem medalhas de ouro na edição de 2025 da World Beer Cup, considerada a mais prestigiada competição do setor. Os resultados foram divulgados na última quinta-feira, durante evento realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos.
Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo? Saiba quando serão os próximos feriados prolongados de 2025
Veja datas: Quais são os próximos feriados nacionais em 2025?
A cervejaria 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), saiu consagrada com dois ouros. A Quadrupel 277 foi eleita a melhor na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale, superando outras 37 concorrentes. Com um perfil escuro e intenso, a bebida se destaca pelo aroma de frutas passas como tâmaras e ameixas, além de notas de vinho do Porto.
A outra premiada da marca paranaense foi a Canoa Quebrada, vencedora entre 45 rótulos na categoria Gose, estilo alemão de cervejas de leve acidez e toque salgado. Produzida com maltes de trigo e cevada, a bebida tem baixo amargor e um final salgado, que ganha identidade brasileira com a adição de caju.
Já no interior de São Paulo, a Sim! Cerveja, de Campinas, conquistou ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com a Melancia SOUR’n Salt, uma cerveja sem álcool com acidez equilibrada e toque frutado. Vendida em latas de 350 ml por R$ 17,90 no e-commerce da marca, a bebida contém 0,3% de álcool — dentro do limite legal de até 0,5% permitido no Brasil — e é produzida em uma planta própria dedicada exclusivamente a rótulos sem álcool, o que faz da cervejaria uma pioneira no segmento no país.