Na manhã da próxima terça-feira (12), será lançado o curta-metragem da CONMEBOL Libertadores PULSO, sobre o título do Botafogo na edição de 2024 do torneio continental. O alvinegro alcançou a conquista inédita ao vencer o Atlético-MG, em Buenos Aires, na final disputada no último dia 30 de novembro. A produção de cerca de 23 minutos traz imagens dos jogos marcantes da campanha, de torcedores, e entrevistas com jogadores como Marlon Freitas, Alex Telles e Alexander Barboza.
A produção será a primeira da série de conteúdos especiais chamado CONMEBOL Libertadores Pulso, dedicado a retratar a paixão do futebol sul-americano. O lançamento será no dia do aniversário do Botafogo e estará disponível nos canais oficiais da CONMEBOL Libertadores no YouTube e Facebook.
Conmebol lança produção sobre título da Liberadores do Botafogo
Capitão da equipe, Marlon Freitas é uma das principais vozes do curta, e dá destaque à forma que o elenco virou uma família ao longo da temporada.
— Estou fazendo parte de um clube, hoje, vencedor. Eu sei que eu vou ser lembrado pelas minhas conquistas, por tudo o que foi feito. por tudo o que vai acontecer, porque tem coisas grandes ainda para o Botafogo — disse o volante. — Essa não é uma história apenas da luta e superação do Botafogo em campo. É a história de uma família e como a união pode mudar a história.
Na final vencida por 3 a 1 diante do Atlético, o Botafogo teve Gregore expulso com menos de um minuto de jogo, mas a equipe treinada por Artur Jorge foi capaz de driblar esta dificuldade e sair com o título.

Alex Telles título da Libertadores em final com um a menos: ‘Mais bonito’
— A gente se reuniu dois, três minutos, enquanto o atleta (Fausto Vera) estava sendo atendido, e o Marlon falou uma frase muito legal: “Sempre foi muito difícil para o Botafogo e nós vamos ganhar dessa forma. Até me arrepio falando, porque foi difícil. E ele falou: “Vai ser mais bonito” — lembra Alex Telles.
O nome “Pulso” foi dado à série como símbolo do batimento constante da América do Sul. A produção foi realizada com a FC Diez Media, agência do grupo IMG, parceira da CONMEBOL desde 2018, e contou com a colaboração da Botafogo TV.