As declarações de Raphinha, que prometeu a Romário gol e ‘porrada neles’ contra a Argentina, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, esquentaram o clima para o clássico. Quem reagiu ao comentário foi o ex-jogador da albiceleste Ángel Di María, que debochou do brasileiro com emojis de risada em uma publicação nas redes sociais.
- Argentina x Brasil: quais jogadores têm mais chance de fazer gol em clássico das Eliminatórias? Veja análise
- Bola de Cristal: Argentina é forte favorita contra o Brasil e está com um pé na Copa; veja probabilidades
Além das falas de Raphinha, o post da ESPN Argentina relembrou a cotovelada de Otamendi nele, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. À época, o VAR revisou o lance, mas não encontrou irregularidade. Raphinha chegou a sangrar e precisou usar uma proteção na boca.
Em coletiva na última segunda-feira, o técnico Lionel Scaloni buscou apaziguar os ânimos para o confronto em meio à repercussão na imprensa brasileira e argentina sobre as declarações de Raphinha.
— Não me aprofundei sobre a declaração, mas sei mais ou menos o que me comentaram. É um Argentina x Brasil, sempre é um jogo importante, mas é um jogo de futebol. Recordo a imagem da final da Copa América de 2021, Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã. Essa é a imagem que temos que lembrar a todos — destacou.
Uma vitória em Buenos Aires deixa o Brasil muito perto da vaga na Copa de 2026. A Argentina se classifica com um empate — o time de Scaloni pode até entrar em campo já garantido no Mundial se a Bolívia não derrotar o Uruguai às 17h.