BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

‘É algo que carrego em mim’

BRCOM by BRCOM
março 19, 2025
in News
0
A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação

Atuar em várias frentes de trabalho – e se arriscar profissionalmente – nunca foi um problema para Mari Gonzalez. Além de influenciadora, a baiana de 31 anos quer se firmar também como apresentadora e revela que empreender é um desejo latente. “Esse pensamento vive me rondando. Entendi que empreender é algo que carrego em mim, e que preciso olhar para isso com mais atenção no momento em que eu tiver planos mais concretos. Mas até que isso aconteça, se de fato isso se desenhar no meu caminho, eu vou experimentando colabs com marcas que conversam com quem eu sou, com o meu DNA, com os meus valores”, diz ela, que estrela nova campanha da marca de moda Flor de Lis.

Em entrevista exclusiva a ELA, Mari fala sobre seu estilo, os cuidados que tem com o corpo e a mente e como é sua rotina de beleza: “Limpar bem a pele, especialmente antes de dormir ou após o uso de maquiagem é fundamental. Usar filtro solar diariamente também é inegociável”, afirma.

Como é a sua relação com a moda? Qual o seu tipo favorito de roupa e look?
Toda vez que que me perguntam isso, eu volto para mim mesma e dou uma olhada na minha trajetória. A minha essência sempre esteve nessa relação com o universo fashion. Mas ao longo do tempo fui entendendo o que mais tinha a ver comigo, fui buscando mais conhecimento e tendo contato com profissionais da moda. Fui ousando mais, errando e acertando até chegar onde estou agora, segura das minhas escolhas e fazendo de uma roupa, um sapato ou um acessório um instrumento a mais que favoreça minha autoestima e auto-confiança. Eu amo alfaiataria. Adoro peças oversized. Transito entre o arrojado e o básico com a mesma leveza e o conforto de estar feliz com minhas escolhas. E não abro mão de ter no meu armário boas peças básicas, para o dia a dia, como um bom jeans, uma jaqueta que segue com a gente para baixo e pra cima e aquele sapato coringa.

A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação

Você já pensou em empreender na moda?
Esse pensamento vive me rondando, confesso. Entendi que empreender é algo que carrego em mim, e que preciso olhar para isso com mais atenção no momento em que eu tiver planos mais concretos. Mas até que isso aconteça, se de fato isso se desenhar no meu caminho, eu vou experimentando colabs com marcas que conversam com quem eu sou, com o meu DNA, com os meus valores.

Quais são seus planos profissionais para este ano?
O carnaval acabou agorinha e foi incrível ter sido anfitriã de uma marca que completa 25 anos de existência. Para esse ano, sigo fortalecendo meu nome como alguém que faz da internet um ambiente de interlocução respeitosa, verdadeira e responsável, tanto com o meu público quanto com as marcas que se associam a mim. Além disso, sigo investindo, ou seja, estudando, naquilo que, hoje em dia mais me dá prazer, que é atuar como apresentadora.

Você esteve em um camarote de Salvador durante a folia usando muito brilho, pedrarias… é um estilo que costuma levar para o seu dia a dia, ou prefere ser mais minimalista?
Olha, o meu dia a dia não segue muito um padrão não, depende muito de onde estou e do que estou fazendo. Se estou viajando a trabalho, por exemplo, não abro mão do conforto. Se tenho um evento de trabalho, posso arriscar sim ter looks mais festivos e fashionistas. Mas na minha rotina, acho que prefiro peças mais clássicas.

A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação
A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação

Como é a sua rotina diária de cuidados com a pele e quais produtos são indispensáveis para você?
Entendi, com o tempo, que a pele reflete todas as escolhas que a gente faz diariamente. Cremes específicos – há marcas maravilhosas no mercado – são muito importantes. Limpar bem a pele, especialmente antes de dormir ou após o uso de maquiagem é fundamental. Usar filtro solar diariamente é inegociável, bem como não exagerar na exposição ao sol. Mas nada disso reflete na saúde da pele se não fizermos boas escolhas diariamente, como dormir bem, muita hidratação e hábitos mais saudáveis e equilibrados.

Qual é o seu conceito de alimentação saudável e como escolhe os alimentos que entram em sua dieta? Segue alguma rotina específica de refeições ou tem dicas para manter uma dieta equilibrada sem abrir mão do prazer de comer?
Eu já passei por algumas fases e hoje tenho cada vez mais a certeza de que o equilíbrio é o caminho que mais me aproxima do ideal. Acho que é difícil encontrar alguém que sobreviva, sem danos colaterais, a uma vida de privações. Por outro lado, não ter uma rotina onde saibamos dosar o que nos faz bem e aqueles momentos de relaxamento pode ser igualmente nocivo à saúde física e mental. Eu me permito viver, aproveitar os momentos sem abrir mão de comer aquilo que quero. Mas entendo que o meu corpo é o meu maior bem e que preciso cuidar dele com responsabilidade e afeto. Eu gosto de comer bem, de ter uma alimentação mais saudável. E isso torna tudo mais fácil. Eu aprendi a gostar, na verdade. E a gente já sabe o que faz bem, e o que pode e deve ser evitado em doses exageradas. Então eu faço boas escolhas na minha rotina, para me permitir sair deste caminho sempre que a vontade bater.

Quais tipos de atividades físicas pratica e como elas influenciam seu bem-estar físico e mental?
Exercícios são uma extensão de quem eu sou. Me trazem energia diária e garantem bem-estar. Eu gosto de me movimentar, independentemente da atividade, seja musculação, funcional… No ano passado eu comecei a correr. Eu gosto de estar em movimento. É isso que me faz bem, que melhora a minha criatividade, o meu humor, o meu foco… melhora tudo! Quando eu não posso me exercitar, sinto muita falta, parece que meu dia está incompleto. Seja onde eu estiver, eu arrumo um jeito de treinar. Eu já incorporo isso à minha rotina como se fosse uma refeição, tomar banho ou escovar os dentes. Esse momento é sagrado porque eu sinto os benefícios quase que de imediato. Eu fico mais disposta, com mais força e mobilidade. E a cabeça agradece!

A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação
A influenciadora Mari Gonzalez — Foto: Divulgação

De que forma o autocuidado impacta na sua autoestima e qualidade de vida?
Eu já nem sei mais separar autocuidado da autoestima. Quanto mais a gente se conhece, mais a gente se entende e devolve pra gente mesma aquilo que é importante para o corpo e a mente. O autocuidado é um desses caminhos pra gente se entender melhor, saber do que gosta, entender o que está bom e o que pode mudar ou melhorar. E isso é também uma maneira de ser mais gentil, respeitosa e afetuosa com a gente mesma. E quando nós nos cuidamos, nos fortalecemos também! Nós passamos um recado para o outro: “se eu me respeito, você também precisa me respeitar”. Gera um grande impacto positivo nas nossas relações interpessoais. Favorece que façamos escolhas mais inteligentes e isso tudo traz uma qualidade de vida. Eu acredito que tudo o que a gente faz gera um impacto, tanto em nós mesmas quanto no outro. Isso determina muita coisa. Por isso falo tanto em fazer boas escolhas. Se é fácil? Claro que não! O que mais encontramos no caminho são armadilhas que nos desviam do nosso propósito – e às vezes criadas por nós mesmos. Mas o despertar de uma consciência para isso já é o primeiro e mais valioso passo para esse equilíbrio que buscamos dia após dia.

‘É algo que carrego em mim’

Previous Post

‘Coisa boa é ter achado você na vida’

Next Post

‘o mundo precisa dessa história’

Next Post
Atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang como Elphaba e Glinda em temporada anterior de "Wicked" — Foto: Divulgação/João Caldas

‘o mundo precisa dessa história’

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.