Na Vila Olímpia, bairro de classe alta da Zona Sul da capital, uma mulher de 32 anos foi baleada na perna durante tentativa de assalto a um casal que passava pela Rua Gomes de Carvalho, por volta das 21h de sábado.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 27° Distrito Policial (Campo Belo), o casal foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto. Uma das vítimas conseguiu desarmar o criminoso que empunhava um revólver e a arma caiu no chão. O casal correu, mas o assaltante recolheu a arma que estava caída e efetuou uma série de disparos. Foi nesse momento que a mulher de 32 anos, que não tinha qualquer envolvimento no caso, foi atingida. Ela foi socorrida ao Hospital São Paulo, onde foi internada.
Já na madrugada de sábado, o dono de um bar da Vila Buarque, no Centro de São Paulo, foi morto após ser baleado por um homem que havia saído de um carro por volta da 1h. Na ocasião, um primo do empresário e um produtor musical também foram atingidos pelos disparos. O autor do crime ainda não foi identificado. A TV Globo teve acesso a vídeos de câmeras de segurança que mostram a execução de Osama Abou Fakher, que tinha 34 anos. Foram cinco tiros disparados em direção ao empresário. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (Consolação), e a Polícia Civil informou que as equipes da unidade “analisam imagens e realizam demais diligências visando à identificação da autoria e ao esclarecimento dos fatos”.
O empresário era natural da Síria e se naturalizou brasileiro em 2022.
Homem é morto por CAC após briga em adega na Zona Leste de São Paulo
Na noite de domingo, um homem de 46 anos foi preso em flagrante por homicídio após confusão em uma adega na rua Bráulio Brito, no Aricanduva, Zona Leste da capital.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o atirador tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e discutiu com um homem de 26 anos por causa de um esbarrão. Ele deixou o local e retornou momentos depois, armado.
Um vídeo cedido ao GLOBO pela página “zonaleste24h” mostra que o atirador agrediu o homem mais novo e em seguida efetuou diversos disparos contra ele. A vítima foi socorrida ao Hospital Benedicto Monte Negro, mas não resistiu. Um adolescente de 17 anos também ficou ferido na ocasião.
Segundo a SSP, o atirador foi preso em sua casa, onde também foram apreendidos cartuchos, uma arma de fogo e um simulacro de arma de fogo. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio (consumado e tentado) no 69° DP (Teotônio Vilela).