BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Fluminense corre risco desnecessário com postura defensiva diante do Vitória, mas volta a ganhar no Brasileiro

BRCOM by BRCOM
setembro 21, 2025
in News
0
Lezcano voltou a entrar em campo após quase quatro meses — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Independentemente da forma como alcançaria o resultado, o Fluminense sabia da importância de voltar a ganhar após três jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha sofrido mais do que o necessário, o time de Renato Gaúcho abriu o placar com um bonito chute de Hércules após a expulsão de Dudu, mas viu Igor Rabello também receber cartão vermelho no fim do primeiro tempo. A partir daí, adotou uma postura defensiva para segurar o placar. No final, o triunfo por 1 a 0, hoje, no Barradão, mantém o tricolor na primeira metade da tabela, mas a atuação não traz tanto otimismo.

  • Brasileiro: Renato Gaúcho valoriza entrega do Fluminense contra o Vitória e elogia Lavega: ‘Faltou calma, mas esteve muito bem’

Se o técnico Renato Gaúcho escalou apenas um titular — o goleiro Fábio — na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, desta vez ele foi menos radical, mas, ao mesmo tempo, não deixou de preservar jogadores do time principal, tanto que Freytes, Renê, Martinelli, Nonato, Acosta e Everaldo sequer viajaram para Salvador. Além de Fábio, Guga, Hércules, Canobbio e Kevin Serna começaram jogando.

Em um confronto tecnicamente ruim e com muito perde e ganha, o Fluminense até conseguia encontrar espaços no meio-campo para sair em velocidade, mas pecava no terço final do campo, com erros em passes e finalizações. Canobbio, inclusive, recebeu livre na área em um lance, porém, pegou mal na bola.

Diante de poucas oportunidades até então, a expulsão do volante Dudu, que levou o primeiro cartão amarelo antes do primeiro minuto e cometeu falta dura em Canobbio aos 25, transformou um jogo morno em movimentado. Com o tricolor mais presente no ataque por ter um jogador a mais em campo, Cano arriscou uma pancada de primeira que explodiu na trave. Se o argentino deu azar, Hércules aproveitou a melhora da equipe na partida para acertar uma bonito chute colocado de fora da área.

Minutos antes do gol, Lavega e Lezcano entraram nos lugares de Serna e Lima, respectivamente. Os jovens uruguaio e paraguaio não atuavam desde maio.

Lezcano voltou a entrar em campo após quase quatro meses — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Apesar de abrir o placar e da superioridade numérica, o Fluminense ainda conseguiu se complicar na partida. Depois de um erro na saída de bola na defesa, Erick acertou um chute na trave. Mesmo sem ser vazado, o primeiro tempo terminou com um gosto amargo: o zagueiro Igor Rabello foi imprudente ao fazer falta em Renato Kayzer e ser outro expulso no confronto com dois cartões amarelos.

Na volta do intervalo, Lezcano pagou o preço pelo cartão vermelho e deu lugar ao zagueiro Manoel. Ciente da pressão, o tricolor optou por jogar no erro do adversário para segurar o resultado, o que se mostrou uma estratégia modesta e, ao mesmo tempo, arriscada. Prova disso é que Fábio foi mais exigido e precisou fazer boas defesas, principalmente na reta final do jogo.

Visando o jogo de volta contra o Lanús, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Renato resolveu tirar Hércules e Guga — Bernal e Júlio Fidelis entraram — no meio do segundo tempo. Já nos acréscimos, Lavega, que se movimentou bastante pela ponta esquerda, acertou um belo chute no alto, mas o gol foi anulado por impedimento. Se Renato ainda tinha um pé atrás em utilizar o atacante mais vezes, ele deu uma boa resposta dentro de campo.

— A equipe me falou para não desanimar, para continuar treinando, que eu vinha melhorando, e bom, acho que hoje também mostrei isso em campo, e estou muito feliz com os três pontos — celebrou Lavega após o jogo.

—Apesar do pouco entrosamento e ritmo de jogo, que é muito importante, ele esteve muito bem. Sua entrega foi fundamental.

Fluminense corre risco desnecessário com postura defensiva diante do Vitória, mas volta a ganhar no Brasileiro

Previous Post

Mega-Sena sorteio prêmio de R$ 39,4 milhões neste sábado; veja números

Next Post

veja dicas para escapar dessa armadilha

Next Post
Posto é interditado após operação da SEAS e da ANP na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação

veja dicas para escapar dessa armadilha

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.