Em um intervalo de apenas quatro dias, um homem chamado Cássio Cruz Ferreira, de 35 anos, foi preso três vezes por invadir residências no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O suspeito ficou apenas 20 minutos em liberdade antes de ser detido pela terceira vez.

A primeira prisão aconteceu no sábado (28), às 22h, quando Cássio foi flagrado por policiais militares tentando furtar uma bicicleta e um botijão de gás de uma casa na Rua Professor Altamiro de Castro. Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado na terça-feira (1º).

Na quarta-feira (2), por volta das 13h40, ele foi reconhecido por uma moradora na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, também em Piratininga. A mulher o identificou como o autor de uma invasão registrada na véspera, quando uma escada de alumínio avaliada em R$ 800 foi furtada de sua residência. A denúncia chegou rapidamente aos policiais por meio de um grupo comunitário, e Cássio foi novamente encaminhado à delegacia. A polícia entendeu que não havia flagrante, e ele foi liberado mais uma vez.

Cássio Cruz Ferreira é acusado de invadir casas em Piratininga — Foto: Reprodução Polícia Civil

Vinte minutos após ser liberado, ele foi novamente flagrado tentando invadir uma casa na mesma região. O morador, ao notar a movimentação suspeita, por volta das 18h50, acionou a 81ª DP (Itaipu), que foi ao local. Embora ele tenha conseguido fugir inicialmente, a equipe policial seguiu em patrulha e localizou o suspeito pouco depois, carregando uma bicicleta furtada. Ele também usava uma bermuda que havia sido levada da mesma residência. O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança.

Durante o interrogatório, Cássio confessou ter cometido tanto o furto da bicicleta quanto o da peça de roupa. Ele foi autuado novamente e segue preso na 81ª DP, onde aguarda nova audiência de custódia.

Pela reincidência dos crimes, o delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Deoclécio de Assis, acredita que o suspeito deve permanecer preso dessa vez. Cássio possui onze anotações criminais de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Homem é preso três vezes em quatro dias por invadir residências na Região Oceânica de Niterói