Fundador da Liberty Steel e ex-piloto de corridas, James Weller viajava com esposa, filho e nora quando aeronave caiu minutos após decolagem A queda de um avião de pequeno porte no estado de Ohio, nos Estados Unidos, matou seis pessoas no último domingo (29), incluindo o empresário James Weller, de 67 anos, dono da Liberty Steel Industries, e membros de sua família.
Acidente: Piloto morre em queda de avião nos EUA após tentar desviar de tartaruga na pista, diz órgão
Pai que pulou de cruzeiro da Disney para salvar filha é inocentado por autoridades; ele era acusado de apoiar menina em corrimão
O acidente ocorreu poucos minutos após a decolagem do Aeroporto Regional de Youngstown, por volta das 7h da manhã. A aeronave, um Cessna bimotor, caiu cerca de três quilômetros do local de partida, atingindo o quintal de uma casa em uma área de difícil acesso. Além de James Weller, morreram sua esposa Veronica, de 68 anos, seu filho John, de 36, e a nora Maria, de 34. O piloto e o copiloto também não resistiram.
Fundada pelo pai de James em 1965, a Liberty Steel se tornou uma das principais empresas da região no processamento de aço laminado e revestido. A família também era conhecida no meio automobilístico, especialmente pelas competições no autódromo Sharon Speedway, onde James Weller foi bicampeão em uma das categorias locais.
Em nota, o Sharon Speedway lamentou a morte da família, ressaltando o envolvimento de gerações dos Weller com o esporte. O pai de James, Jim Weller Sr., foi um dos proprietários da pista entre 2002 e 2024 e ajudou a popularizar as corridas na comunidade de Hartford, Connecticut.
De acordo com o chefe dos bombeiros de Howland Township, Raymond Pace, este foi o acidente aéreo mais fatal já registrado na região. Equipes de resgate enfrentaram obstáculos causados pela vegetação densa, mas conseguiram recuperar todos os corpos. As causas da queda ainda são desconhecidas, mas um relatório preliminar deverá ser divulgado até o fim de julho.

Saiba quem é o empresário morto em queda de avião nos EUA