Um homem de 36 anos, morador do Alabama, nos Estados Unidos, foi sugado por um cano de drenagem de água ao tentar evitar que as bolas de futebol dos filhos fossem levadas por uma enxurrada, na última sexta-feira. Segundo o homem, identificado como Drew Owen, ele foi arrastado por 150 metros, passando por baixo de uma rodovia e trilhos de trem, o que o fez ficar submerso por cerca de 45 segundos.
Owen contou que, por conta de uma tempestade que atingiu Trussville, cidade onde mora, as bolas de futebol de seus filhos foram levadas para fora do quintal, e ele correu para salvá-las.
“Em 36 anos, eu nunca achei que fosse morrer, até aquela noite,” disse Owen em entrevista à emissora WBRC. “Estava escuro, e tudo o que se via era água. Mas a bola estava em algum lugar por aqui”, lembrou.
A vala inclinada fez Owen escorregar para dentro da água e ser imediatamente sugado pelo cano. Devido ao volume de chuva, o sistema de drenagem estava cheio, fazendo com que ele não conseguisse respirar.
“Eu só orava para que aquilo fosse terminar logo, porque eu não sabia se o cano seguia por toda a Rodovia 11 ou se ia me soltar dali a dois minutos,” relatou. “Sinceramente, eu estava me despedindo.”
Owen conseguiu se salvar ao sair do outro lado do cano e agarrar um galho fino de árvore. “Não sei como ele não quebrou, foi coisa de Deus”, lembrou. Durante o susto, ele perdeu os sapatos, a camisa, e sua aliança de casamento ficou danificada. Owen também sofreu arranhões e hematomas nos braços, lateral do corpo e pernas.
“E se eles tivessem corrido atrás da bola para pegá-la?”, questionou, lembrando dos filhos. “Eles provavelmente teriam se afogado”. O incidente fez a família pensar em medidas de segurança para evitar futuras tragédias, como a implementação de uma grade de segurança nas entradas dos canos de drenagem.