Pilotos largaram na terceira fila do grid e terminaram a corrida entre os dez primeiros O ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher aconselhou a Ferrari a “colocar ordem” em seus pilotos após o que ouviu no rádio durante o Grande Prêmio da Austrália. Charles Leclerc e Lewis Hamilton tiveram uma classificação difícil, largaram na terceira fila do grid, e terminaram a corrida entre os dez primeiros.
Botafogo construirá nova ‘área molhada’ no CT para auxiliar na recuperação física dos atletas
Conmebol convoca reunião com representantes das federações para debater casos de racismo
Durante a prova, os espectadores puderam acompanhar conversas tensas entre os pilotos e seus engenheiros. Apesar do calor das falas, Hamilton e Leclerc negaram qualquer problema interno na equipe.
— Isso aconteceu com os dois. Não foi só o Lewis, o Charles também não se comportou bem no rádio. Se eu fosse o chefe da equipe, chamaria os dois para uma conversa séria. Afinal, toda a equipe trabalha para eles, e eles não podem se dar ao luxo de agir assim — disse Ralf, segundo o jornal português A Bola.
Ele também levantou uma hipótese para as dificuldades de Hamilton na Ferrari.
— Lewis, neste momento, não entende por que seus esforços não estão dando resultado. Normalmente, seu talento o faz se destacar. Ele não consegue aceitar que não é significativamente mais rápido que seu companheiro de equipe. Está frustrado consigo mesmo, brigando com o carro para mantê-lo na pista, e mal conseguia falar com o engenheiro. Qualquer piloto precisa ter essa comunicação. Se não consegue, algo está errado. Um heptacampeão mundial deveria ter um desempenho melhor.