Amanda Djehdian comoveu seguidores ao revelar, nas redes sociais, que sofreu um aborto espontâneo. Em uma publicação com fotos do teste de gravidez e ultrassons, a ex-BBB contou que perdeu o bebê que esperava com o marido, Mateus Hoffmann. O relato emocionou fãs e famosos — entre eles, a cantora Lexa, que recentemente homenageou a filha Sofia, falecida dias após nascer prematura. “Sinto muito! Muita força pra vocês”, escreveu a artista nos comentários.
- Xuxa conta que ainda dá banho na filha, Sasha, e declaração divide opiniões: ‘Que loucura’
- Juliana Silveira revela que ensinou beijo técnico a Cauã Reymond e viraliza: ‘Desnecessário’
Discreta sobre a gestação até então, Amanda não havia anunciado a gravidez publicamente nem revelou de quantas semanas estava. No desabafo, ela abriu o coração sobre o luto.
“Nosso anjinho virou estrela. Há algumas semanas, vivemos a dor mais profunda de todas: perdemos nosso bebê. Ainda dói, e talvez sempre vá doer… Mas hoje, com o coração mais calmo, consigo dividir um pedacinho da nossa história”, escreveu.
Segundo Amanda, ela e o marido estavam radiantes com a gravidez, imaginando o futuro com o bebê. “Sentíamos a vida crescendo, ouvimos seu coração bater forte e choramos de felicidade”, contou. No entanto, o quadro mudou com complicações, que exigiram repouso e trouxeram momentos de preocupação.
“Mesmo com tudo, acreditávamos que ia dar certo. E por um tempo, deu. Até o dia em que fomos à consulta e ouvimos o silêncio. Um silêncio que rasgou nossa alma”, desabafou.
Ela também falou sobre o impacto emocional do ocorrido, incluindo sentimentos de culpa, dor física e espiritual. “Esperei, rezei, pedi um milagre. Mas ele não veio. A dor física chegou, uma dor alucinante, junto com a certeza mais difícil de aceitar: nosso bebê se foi”, disse. “Deixei você partir no seu tempo, e nesse tempo também tive que deixar você ir…”.
Amanda e Mateus estão juntos desde 2015 e oficializaram a união em uma cerimônia luxuosa, em São Paulo, em julho de 2018.
Apesar da dor, Amanda encontrou força no amor que viveu durante o curto tempo da gestação e na rede de apoio formada por amigos, familiares e profissionais. “Nosso bebê nos escolheu e, mesmo em tão pouco tempo, nos ensinou tanto”, afirmou.
A empresária também deixou uma mensagem de acolhimento para outras mulheres que enfrentaram perdas semelhantes: “Essa dor pode parecer muitas vezes solitária, mas você não está sozinha. Aos poucos, com amor, a gente tenta seguir. E com fé, espero um dia poder voltar aqui para contar uma nova história. Apesar de…”.