Michael Madsen, conhecido pelos trabalhos em “Cães de Aluguel” (1992) e “Kill Bill” (2003), faleceu aos 67 anos nesta quinta-feira (3). O veterano ator foi encontrado morto em sua casa em Malibu, na Califórnia após sofrer uma parada cardíaca ainda pela manhã, informou seu empresário, Ron Smith, a NBC News.

  • ‘Apocalipse nos trópicos’: novo filme de Petra Costa traz Lula e Bolsonaro falando sobre a influência da religião na política
  • ‘Silvio Santos vem aí’: Filme com Leandro Hassum no papel do apresentador ganha data de estreia

Em 2010, o ator participou do filme brasileiro “Federal”, de Erik de Castro, atuando ao lado de Selton Mello, Eduardo Dussek e Carlos Alberto Riccelli. Na ocasião, Madsen visitou o Rio de Janeiro para o lançamento do longa no Festival do Rio.

Michael Madsen com Eduardo Dussek no Festival do Rio 2010 — Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

“Nos últimos dois anos, Michael Madsen vinha fazendo um trabalho incrível com filmes independentes, incluindo os próximos lançamentos ‘Resurrection Road’, ‘Concessions’ e ‘Cookbook for Southern Housewives’, e estava realmente ansioso por este próximo capítulo em sua vida”, disseram os representantes do ator para o TMZ.

Madsen também se preparava para lançar o livro “Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems”.

Como o Mr. Blonde de “Cães de aluguel”, o ator participou do filme que alavancou a carreira de Quentin Tarantino e acabou se tornando frequente colaborador do cineasta. Ele também atuou nos dois volumes de “Kill Bill” e em “Os oito odiados” (2015).

A filmografia do ator conta com mais de 300 títulos, incluindo sucessos como “Donnie Brasco” (1997), “Thelma & Louise” (1991), “Sin City — A cidade do pecado” (2005), “A experiência” (1995) e “Era uma vez no México” (2003).

Michael Madsen nasceu no dia 25 de setembro de 1957, em Chicago, nos Estados Unidos, filho de uma poetisa e um bombeiro. Seu primeiro crédito nas telas foi com o drama “Against All Hope” (1982), de Edward T. McDougal.

Michael Madsen, parceiro de Tarantino que morreu aos 67 anos, atuou em filme brasileiro com Selton Mello; relembre