Nesta edição da São Paulo Fashion Week, novas vozes e histórias ganham visibilidade nos bastidores e na passarela. Entre os estreantes, o modelo Expedito, de 22 anos, natural de Maceió, chamou atenção no desfile de João Pimenta e integra o casting de outras grifes como Handred, Foz e Rafael Caetano ao longo da semana.
- Princesa moderna, minimalismo e luxo clássico: as tendências que dominaram os casamentos das famosas
- Bracelete usado por Celina em ‘Vale Tudo’ vira tendência e conquista até Dua Lipa; saiba mais sobre o acessório de luxo
“Há cinco anos, eu trabalhava como garçom em Maceió. Um olheiro me abordou quando fui à mesa dele. Assim, tudo começou. Passei por algumas agências até desfilar pela primeira vez num evento no Nordeste, o DFB, em 2025, e agora estou aqui na SPFW, seguindo firme com meu sonho de ser um modelo de sucesso”, conta Expedito.
Com trajetória marcada pela superação, o alagoano destaca os desafios enfrentados até alcançar a passarela da principal semana de moda do país. “Antes de estar aqui, eu já fui motoboy, ambulante, servente de pedreiro, garçom, vendedor… fui tanta coisa. Busco representar pessoas do meu convívio social a nunca desistir dos seus sonhos. Sei como é ser um jovem negro de uma periferia perigosa e como é difícil conquistar objetivos”, afirma.
Outra aposta da temporada é Isabel Alves, de 19 anos, nascida em Ibipitanga, interior da Bahia. Estreando na SPFW, a modelo é representada pela WAY Model, mesma agência que lançou nomes como Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e Candice Swanepoel.
Recentemente transferida para São Paulo, Isabel divide-se entre desfiles de marcas como Flavia Aranha, SAU, Fauve, Cria Costura e Gloria Coelho.
“Desde cedo, sempre quis poder retribuir todo esforço que meus pais fizeram por mim. Sou filha da Cida, que faz serviços domésticos, e do Nelson, meu pai, que é deficiente visual. Saí de casa cedo pra correr atrás de retribuir tudo que fizeram por mim e foi assim que acabei encontrando a carreira de modelo”, explica.
Ela conta que conciliava os estudos com o trabalho antes de se dedicar à moda. “Aos 17 anos, quando concluí o ensino médio, fui morar em Salvador para estudar e fiz três semestres de fonoaudiologia na UFBA”, relembra.
“Um dia, estava com uma amiga do curso, comendo uma pizza, quando fui abordada e me perguntaram se eu era modelo. Assim, tudo começou. No início, fiquei assustada com toda essa mudança repentina, em dúvida sobre o que fazer. Eu trabalhava como CLT e estudava ao mesmo tempo, tinha uma rotina muito corrida. Acabei decidindo correr atrás dessa carreira, tranquei a faculdade, me demiti e vim para São Paulo trabalhar como modelo”, detalha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/5/0/itEd7CRbmSygP1GXZuxw/isabel-alves-para-flavia-aranha.jpg)
Já entre os nomes mais jovens, Nico Frazão, de 16 anos, também vive sua estreia no evento. Natural de São Luís, no Maranhão, ela foi revelada em 2023 ao vencer o tradicional concurso The Look of The Year, o mesmo que revelou Gisele Bündchen no início da carreira. Hoje, integra o casting da Joy Management, agência que impulsionou modelos como Lais Ribeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/r/2/HOlI6lQOAhSnBu8wzs3Q/nico-para-gloria-coelho-1-.jpg)
Nico desfilou pela primeira vez para Gloria Coelho e é presença confirmada em outras apresentações da semana, incluindo a Cria Costura.