A britânica Basak Dastan, de 33 anos, viralizou nas redes sociais após publicar fotos de seu casamento usando um vestido creme com um sutiã preto visível. A escolha do look, pouco convencional para cerimônias matrimoniais, não agradou a muitos internautas, que a atacaram com críticas como “brega”, “cafona” e até “nojenta”, segundo o jornal “Daily Mail”.
- Desfile de estilo (e coincidências!): veja quem apareceu com o mesmo look na festa de 60 anos da Globo
- Meghan Markle rebate rumores de divórcio com o príncipe Harry e admite que o casal está finalmente em fase de ‘lua de mel’
O casamento civil aconteceu em 29 de março, em uma cerimônia simples na Prefeitura de Hackney, no leste de Londres, com apenas 15 convidados. Após a celebração, Basak e o marido, Gosku, também de 33 anos, decidiram compartilhar registros do momento especial nas redes e foi aí que os comentários negativos começaram.
“A maioria dizia que meu sutiã estava aparecendo e que era revelador, diziam que era inapropriado para um casamento. Algumas pessoas perguntaram se eu tinha me vestido no escuro”, contou.
De acordo com Basak, a repercussão foi inesperada. “Eu tinha apenas 200 seguidores. No começo, fiquei muito, muito surpresa. Nunca me passou pela cabeça que alguém não gostasse do meu vestido ou dissesse coisas desagradáveis sobre ele”, disse.
Basak revelou que o vestido custou 130 libras (cerca de R$ 987) e foi adquirido na loja Because of Alice. Como o casal está planejando uma cerimônia maior em Milão, na Itália, marcada para julho de 2025, ela optou por um modelo mais acessível para o casamento no civil.
Apesar dos ataques, Basak afirmou que se sentiu maravilhosa no dia e que seus amigos e familiares aprovaram a escolha. Eles disseram coisas como ‘é a sua cara’ e ‘foi o melhor vestido de todos'”, declarou.
Todos, exceto essas pessoas online, adoraram — porque me conhecem e conhecem meu estilo pessoal. Meu único conselho [para outras noivas] seria não se importar com o que os outros pensam se isso a faz feliz”, finalizou.