Dez pessoas morreram após o capotamento de um ônibus de viagem na madrugada desta terça-feira na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Pelo menos 18 vítimas em situação mais grave foram encaminhadas para unidades de saúde. Outras 18 tiveram lesões leves ou não se feriram. Parte dos passageiros foi ejetado do veículo, enquanto outros ficaram presos às ferragens. Entre as vítimas há duas crianças.
O ônibus transportava 46 pessoas e seguia de Goiânia (GO) para Ribeirão Preto (SP), mas também teria havido embarque de passageiros nos municípios goianos de Anápolis e Caldas Novas.
O motorista teria perdido o controle da direção e atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas crianças morreram no acidente. Elas tinha “idade aparente entre 2 e 4 anos”, conforme o comunicado da corporação.
Os bombeiros também explicaram que alguns dos mortos ficaram presos nas ferragens do ônibus e outros foram ejetados no momento em que o veículo capotou.