Dois homens acusados de uma série de roubos de automóveis em Botafogo e em outras áreas da Zona Sul foram presos, neste domingo (29), por agentes da 10ª DP (Botafogo). Os criminosos foram encontrados nos bairros da Glória e da Leopoldina. A Polícia Civil não divulgou os nomes. Um deles, sexagenário, é considerado pela polícia um dos mais antigos ladrões de carros em atividade no Rio de Janeiro, possuindo uma longa ficha criminal, com 32 anotações e diversas passagens pelo sistema penitenciário, sendo a primeira delas em 1993. Em 2025, 32 anos após sua primeira prisão, ele continuava praticando roubos à mão armada, informa a corporação.
- Tempo perdido: após quase 27 anos, SuperVia deixará a concessão com trens malconservados e viagens demoradas
- Juliana Marins: jovem preta, de sorriso fácil, que vivia intensamente; conheça a história da brasileira morta em vulcão na Indonésia
Polícia Civil prende um dos ladrões de carros mais antigos do Rio e seu comparsa
De acordo com a polícia, ele e o comparsa agiam sempre da mesma maneira. O criminoso mais velho caminhava normalmente pela rua, aproximava-se de um veículo que estivesse estacionando, rendia o motorista com uma pistola e levava o carro. Enquanto isso, o segundo criminoso dava cobertura à ação. As investigações apontaram que eles tinham preferência por vítimas do sexo feminino e utilizavam máscaras cirúrgicas, comuns no período da pandemia, para dificultar a identificação.
Contra os criminosos, os policiais cumpriram mandados de prisão temporária pelo crime de roubo cometido com o uso de arma de fogo. A polícia conseguiu identificar os criminosos após um trabalho de investigação que colheu provas como imagens dos crimes e relatos das vítimas.