A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prendeu, nesta sexta-feira, Jonathan Alves, conhecido como Feijão, considerado um dos maiores receptadores de celulares roubados no Rio. Ele foi preso no Mercado Popular da Uruguaiana, tradicional ponto de comércio de eletrônicos da cidade, onde atuava. Somente nesta ação foram apreendidos 273 telefones, computadores e softwares utilizados para o desbloqueio dos aparelhos roubados.
- ‘Era uma chuva de tiros’: os relatos de policiais do Bope que participaram de resgates na megaoperação
- Serra da Misericórdia: dez dias após operação, bandidos mantêm base no maciço que separa Alemão e Penha
Jonathan Alves havia sido flagrado pelos policiais comprando celulares furtados no show da Lady Gaga — em maio deste ano. Segundo investigações, um grupo de ladrões oriundos da Vila Kennedy, na Zona Oeste, praticou furtos de celulares dos espectadores na praia de Copacabana e venderam os aparelhos a Feijão em frente aos boxes da Uruguaiana ainda naquela madrugada. No dia, ele conseguiu fugir da polícia, mas foi preso na nova etapa da operação Rastreio, da Polícia Civil.
Polícia do Rio prende na Uruguaiana homem acusado de receptar celulares furtados no show d
Feijão ainda seria responsável por conseguir desbloquear aparelhos para comercializá-los no Centro do Rio.
O material apreendido nesta sexta-feira estava em seis boxes do mercado popular, todos autuados pela Polícia Civil. Além de Feijão, outras cinco pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Rastreio já recuperou 10 mil celulares, sendo 2.800 aparelhos devolvidos para os legítimos donos. Além disso, 700 pessoas foram presas, entre roubadores, furtadores e receptadores.

