A chef de cozinha brasileira Eloá Oliveira, de 27 anos, foi anunciada como representante da seleção da Itália no concurso Miss Copa do Mundo 2026. Com 1,73m de altura, 68kg e 108cm de quadril, a paulista também atua como modelo e influenciadora digital. Entre suas conquistas anteriores, destaca-se o título de Miss São Paulo.
- Virgínia Fonseca rompe com Vini Jr. após vazamento de mensagens com modelo: ‘Não estou mais falando com ele’
- Zé Felipe fala da separação de Virgínia e se declara sobre Ana Castela: ‘Mesmo neurônio, mesma doideira’
Desde a infância, Eloá conciliou o interesse pelo universo artístico com a paixão pela gastronomia. Aos 12 anos, tornou-se vegetariana e passou a explorar receitas criativas e funcionais. Seis anos depois, aos 18, inaugurou sua primeira loja, onde oferecia um inovador “dia líquido” à base de sucos naturais. Sua dedicação à culinária vegana abriu portas para participações em programas de TV e campanhas publicitárias.
“Apresentar receitas é a minha paixão. Eu gosto de criar receitas exóticas, que ninguém nunca provou. Quero mostrar ao público que gastronomia pode ser arte e diversão ao mesmo tempo”, afirma a chef.
Ao mesmo tempo, Eloá cultivava o gosto por concursos e pela exposição midiática. “Mas sempre tive um lado artístico aflorado, de concursos, fotos, televisão. Posso ser tudo isso, estou colecionando títulos e histórias. Quero quebrar padrões”, completa.
O convite para representar a Itália na próxima edição do Miss Copa do Mundo marca um novo capítulo em sua trajetória. Para Eloá, o papel vai além da beleza e tem um valor simbólico importante.
“Representar a Itália sendo brasileira é um ato simbólico. A Itália é o país da beleza, da arte e da comida. E eu trago tudo isso em mim. É uma forma de mostrar que a nova Miss italiana pode ter sotaque brasileiro”, afirma.
Segundo ela, o concurso é uma plataforma que ultrapassa a estética e reúne elementos como personalidade, atitude e propósito.
“O Miss da Copa é sobre atitude, sobre saber se posicionar e se reinventar. Eu vejo esse título como um passo importante para expandir meu trabalho e para inspirar outras mulheres a acreditarem em si mesmas. Não precisa ser modelo para ser Miss, nem ser perfeita em tudo”, observa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/q/w/fg2gFeTT6O3erAiIBMFA/festa-do-oscar-realizada-na-casa-do-diretor-jonathan-baker.casa-antiga-de-warren-beaty-um-dos-gr.jpg)
Atualmente, Eloá busca se consolidar como um exemplo de versatilidade e autenticidade. A chef que se tornou modelo e influenciadora pretende usar sua visibilidade para inspirar outras mulheres a romperem barreiras e acreditarem em múltiplos caminhos possíveis.
“Não tenho medo de rótulos, gosto de desafios e de me superar sempre. E mais do que isso, quebrar padrões”, declara.