A novela “Rainha da sucata” vai substituir “A viagem” no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 3 de novembro. Escrita por Silvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando, a trama foi exibida originalmente no horário nobre da Globo, em 1990.
A história gira em torno da tensão entre a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). A primeira enriqueceu com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se tornou uma empresária bem-sucedida. Seu maior sonho é entrar para a alta sociedade paulistana.
Quando seu caminho volta a cruzar com o de Edu (Tony Ramos), um playboy que a humilhava no colégio e agora enfrenta a falência ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa, Maria do Carmo vê a oportunidade de se vingar e, ao mesmo tempo, entrar na elite. Para isso, propõe a ele um casamento de conveniência: ela tem o dinheiro para bancar a família que está na ruína, enquanto ele tem um nome respeitado pela sociedade. Logo, Maria passa a viver no casarão dos Figueroa, nos Jardins, um dos bairros mais sofisticados da cidade.

