Depois da classificação da Espanha diante da Holanda pela Liga das Nações, no último domingo, Lamine Yamel rebateu as críticas do ex-jogador Van der Vaart sobre sua postura em campo com a seguinte legenda nas redes sociais: “Calções abaixados, um gol, pênalti perdido e nas semifinais. Vamos, Espanha!”. Ciente da provocação, o hoje comentarista não deixou barato e fez questão em responder o jovem talento.
— Eu aconselharia Lamine Yamal a não se preocupar tanto com o que um ex-jogador acima do peso diz. Aos 17, com tantos elogios, você acha que o mundo gira em torno de você. Aconteceu com todos nós, mas não gira. Futebol é divertido, mas não é importante. Se você acha que é um Deus, você se torna desagradável — disse Van der Vaart .
Depois do jogo de ida, o ex-atleta criticou o desempenho de Yamal e o jeito que se comportou na partida: — Parecia que Yamal não gostou de enfrentar Hato (lateral holandês). Vejo coisas que começam a me irritar um pouco. Calções um pouco abaixados, não se esforçar muito, gestos um pouco superficiais. É quando eu penso: se você é tão jovem, deveria estar contente por cada minuto que joga com a Espanha. Não importa o quão bom seja, nesta idade tem que demonstrar a cada minuto e a cada jogo. Mas isso não muda o fato de que Hato deixou ele no bolso.
Na partida de volta, Yamal comemorou seu gol baixando um pouco o calção, em referência às declarações de Van der Vaart. Com a classificação, o espanhol debochou da situação nas redes socias, com direito à imagem do ex-jogador no post.