BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

SP Gastronomia celebra sabores vegetarianos e recebe Falamansa

BRCOM by BRCOM
outubro 19, 2025
in News
0
Moqueca vegana do Capim Santo — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

O SP Gastronomia mostrou, neste sábado, que é possível encontrar pratos incríveis sem precisar de carne. No Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o público encontrou um cardápio variado, com opções veganas e vegetarianas. Entre aulas e os shows de Liv Moraes e Falamansa, os visitantes experimentaram pratos cheios de cor, textura e sabor, provando que a gastronomia vegetal pode conquistar qualquer paladar. Os ingressos para o domingo seguem à venda no site da Ticketmaster ( com valores a partir de R$ 77 (inteira) e R$ 38,50 (meia-entrada).

  • Docinho para fechar o dia: sobremesas ganham protagonismo no retorno do SP Gastronomia
  • Bom e Barato: os melhores restaurantes na categoria pelo SP Gastronomia 2025

No Capim Santo, a moqueca de banana-da-terra, palmito pupunha e castanha de caju, acompanhada de farofa de dendê, foi uma das mais procuradas. A chef Gabriela Medeiros diz que a versão sem proteína animal tem agradado até quem não é vegetariano:

— Quando a gente fala de algo vegetariano, as pessoas sempre esperam uma comida sem graça, e esse não é o caso da nossa moqueca, que traz muito sabor e brasilidade. É um prato muito quentinho, ótimo para esse fim de semana chuvoso, e mais do que as pessoas esperam.

Moqueca vegana do Capim Santo — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

Já o Quincho serviu a tortilla de milho recheada com chilli vegetariano de feijão vermelho e sour cream (que também tem versão vegana). O Escandinavo apostou no Bygotto, um risoto nórdico feito de cevadinha e cogumelos, acompanhado de picles de cebola roxa e pepino com dill, combinação cremosa e reconfortante.

  • Prêmio SP Gastronomia: as melhores pizzarias de São Paulo de 2025

Na Tasca da Esquina, o Arroz de Tomates à moda portuguesa valorizou o frescor dos tomates, com cogumelos, em um prato simples e vibrante. E, para quem buscava sabores do Oriente, o Make Hommus. Not War apresentou o hommus tradicional servido com berinjela na brasa e molho Fesenjun, receita iraniana à base de nozes e melaço de romã.

— Esse prato até surpreendeu e está vendendo super bem. É um prato com grande complexidade de sabor, que agrada tanto quem gosta de carne e quem não gosta de carne — diz o chef Fred Caffarena.

Chef Fred Caffarena, do Make Hommus. Not war — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo
Chef Fred Caffarena, do Make Hommus. Not war — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

Mesmo quem não abre mão de opções mais tradicionais teve o que provar: o Mocotó levou seus dadinhos de tapioca com molho agridoce e A Casa do Porco, pedacinhos de queijo coalho empanado com goiabada picante.

No domingo, último dia do evento, os visitantes poderão acompanhar aulas e painéis sobre os mais diversos temas. Às 15h, Gabriel Sales se apresenta no palco, e, para encerrar a programação, às 19h, o SP Gastronomia recebe Israel e Rodolffo.

O Ministério da Cultura e a Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, apresentam o SP Gastronomia. O evento conta com o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo como anfitriões; Patrocínio Master da Vivo, 99Food, Banco do Brasil e Elo; Patrocínio de Cerveja Petra e Maturatta; Apoio de Sabesp, Britânia, Garrafaria, Cielo, SulAmérica e Rede D’Or; Apoio institucional Metrô SP, Detran-SP, Secretaria de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, Visite SP, Abear; Participação de Granado, Águas Prata, Frescatto, Kalassi e Ceratti; Produção RKF e Lanikai; Assessoria de Imprensa InPress, Parceria de Mídia Eletromídia e Parceria de Sustentabilidade Planton. O SP Gastronomia conta, ainda, com Grand Hyatt São Paulo como Hotel Oficial e o Parque Villa-Lobos como Local Oficial. A realização é do GLOBO, CBN e Valor Econômico, através do Ministério da Cultura, Governo Federal.

SP Gastronomia celebra sabores vegetarianos e recebe Falamansa

Previous Post

Bolivianos em SP acompanham desconfiados segundo turno presidencial, que pela primeira vez em 20 anos não terá representante da esquerda

Next Post

Criado no Cantagalo, ‘Pikachu’ brilha no Arpoador e sonha com o surfe mundial

Next Post
Pikachu e Dona Fia — Foto: Henrique Foca

Criado no Cantagalo, 'Pikachu' brilha no Arpoador e sonha com o surfe mundial

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.