BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Tempos tristes, mas uma luzinha no horizonte

BRCOM by BRCOM
setembro 19, 2025
in News
0
Tempos tristes, mas uma luzinha no horizonte


Nesta quarta feira, notícias de teor diametralmente oposto vêm nos infernizar e nos alegrar.
Começando pela aprovação da PEC da Blindagem pela Câmara, também chamado de PEC da Bandidagem. Foi dada a largada para a formação de um novo PCC: o Primeiro Comando do Congresso. Por larga maioria, nossos parlamentares fizeram questão de confirmar que formam o pior Congresso da história brasileira. Já escrevi aqui: como se não bastasse a conhecida corrupção no Congresso, como se não bastassem as dezenas de deputados sendo investigados por irregularidades nas emendas secretas (e talvez em parte por isso mesmo), eles criaram um modo de se tornarem invulneráveis à justiça.
Os deputados demonstraram mais uma vez, em sua maioria, que não representam ninguém, além de seus próprios interesses. Votaram a favor da PEC os partidos da extrema direita: 100% do PL, por exemplo, que reúne a maior parte dos bandidos, dos mentirosos, dos extremistas e falsos moralistas, que se elegeram na onda de lixo criada pelo bolsonarismo. Outros partidos como Republicanos, PP, União Brasil, Avante e MDB também votaram maciçamente a favor. E até alguns deputados do PT e PSB.
Tornou-se praticamente impossível processar, julgar e prender um parlamentar por crimes cometidos. O corporativismo ultrapassa todos os limites da sem-vergonhice, e mostra a irresponsabilidade absoluta dos parlamentares para com seu próprio país: tornaram o Congresso uma ilha da fantasia da impunidade, e portanto, um porto seguro para o crime organizado. Adivinhem quem fará campanhas caríssimas para eleger deputados? As maiores facções do crime organizado – do tráfico e das milícias. O congresso nacional será povoado de criminosos (um pouco mais do que já é). Enfim, teremos os piores facínoras dominando um dos poderes que governam o país.
Só temos a agradecer aos senhores deputados por destruírem nosso presente e o futuro de nossos filhos, mais uma vez.
A boa notícia do dia foi a sanção, muito aguardada, do PL 2628, o chamado ECA digital, pelo presidente Lula, nesta mesma quarta-feira. A lei estabelece várias medidas de proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais, e será aplicada sobre todo produto ou serviço de tecnologia da informação que possa ser usado por elas.
Nas palavras de Eloá Martins, representante do Comitê de Participação de Adolescentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e da Adolescente, o Conanda, “nós, meninos e meninas, já não vivemos só nas praças, nas escolas e nas comunidades. Vivemos também nas redes sociais, nos jogos on-line e em diferentes plataformas digitais. É nesse ambiente que muitas vezes estamos expostos a riscos, conteúdos violentos, exploração, propagandas abusivas e violações da nossa privacidade. A lei 2628 é importante porque transforma em norma o que já era demandado com urgência: garantir que os direitos conquistados ao longo de décadas no espaço físico sejam plenamente respeitados também no espaço virtual”.
Assim esperamos, para que essa geração possa crescer com mais saúde física e mental, e quem sabe eleger um congresso melhor, livre do horror que estamos testemunhando a cada dia. Em vez de pautar redução do IR para os mais pobres, taxação de milionários, fim da escala 6X1, o que vemos é a impunidade absoluta imperar.
Para piorar, no final da noite o fraquíssimo Hugo Motta, submetido à extrema direita ou parte dela, permitiu a aprovação da urgência do PL da Anistia. Mais uma afronta à população brasileira por seus supostos representantes.

Tempos tristes, mas uma luzinha no horizonte

Previous Post

tensão no Congresso é o que preocupa

Next Post

Disputa de grupos paramilitares rivais e guerra com tráfico estão por trás invasão de milicianos a hospital no Rio

Next Post
Policiais civis na porta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, após a invasão de bandidos armados nesta madrugada — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Disputa de grupos paramilitares rivais e guerra com tráfico estão por trás invasão de milicianos a hospital no Rio

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.