Se alguém ainda tinha dúvidas sobre quem reina na música brasileira em 2025, Ana Castela acaba de deixar mais uma resposta clara. Durante o UpFront, evento da Globo voltado ao mercado publicitário, a cantora foi anunciada como a intérprete da música de abertura da nova novela das sete, “Coração Acelerado”, prevista para estrear em 2026. E não para por aí: além da trilha sonora, a artista também fará sua estreia como atriz na trama, em uma participação especial. Essa será sua segunda experiência na dramaturgia — a primeira foi em “Terra & Paixão”, ao lado de Chitãozinho & Xororó.
- Princesa moderna, minimalismo e luxo clássico: as tendências que dominaram os casamentos das famosas
- Bracelete usado por Celina em ‘Vale Tudo’ vira tendência e conquista até Dua Lipa; saiba mais sobre o acessório de luxo
Desde que explodiu com o hit “Pipoco”, em 2022, Ana não parou mais. Com uma trajetória que mescla autenticidade, carisma e visão estratégica, ela transformou seu nome em um verdadeiro fenômeno da cultura pop sertaneja. São mais de 650 dias entre os artistas mais ouvidos globalmente nas plataformas de streaming, dividindo espaço com nomes como Taylor Swift, Beyoncé e The Weeknd.
No topo das paradas brasileiras, a “Boiadeira” segue emplacando sucessos. No Spotify, coleciona faixas entre as mais executadas do país, como a parceria “Sua Boca Mente”, com Zé Felipe, além de “Olha Onde Eu Tô” e “Tropa do Chapelão”, essa última, uma colaboração com o produtor americano Diplo, parte do álbum Let’s Go Rodeo. O projeto, que surpreendeu ao apostar em um formato de estúdio no universo do sertanejo, já ultrapassou 115 milhões de streams e garantiu à cantora um lugar de destaque no Top 15 da Billboard Brasil Hot 100.
Com Let’s Go Rodeo, Ana Castela conquistou a segunda indicação consecutiva ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, e pode repetir o feito de 2024, quando levou o gramofone dourado para casa aos 20 anos, desbancando veteranos como Gusttavo Lima, Simone Mendes e Luan Santana com Boiadeira Internacional. A nova edição do prêmio acontece em 13 de novembro, em Las Vegas.
O reconhecimento se reflete também fora dos palcos. Em 2024, Ana foi nomeada Embaixadora da 70ª Festa do Peão de Barretos, o mais tradicional evento sertanejo do país, e protagonizou um dos maiores shows de sua carreira, transmitido ao vivo pela Globo, Multishow e Globoplay.
Durante o festival, gravou o DVD “Herança Boiadeira – Rodeio”, projeto que combinou emoção, homenagens e encontros com ícones do gênero como Zezé Di Camargo & Luciano, Roberta Miranda, Sérgio Reis e Sula Miranda. A performance foi ainda marcada pela inauguração da brinquedoteca do Hospital de Câncer de Barretos, reforçando o lado solidário da artista. E há fortes indícios de que ela assumirá novamente o posto na edição de 2025.
Mas talvez um dos momentos mais simbólicos da nova fase tenha sido sua apresentação do Hino Nacional Brasileiro durante a abertura do jogo da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, em São Paulo. Diante de uma audiência global, Ana representou o país em um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo, um gesto que sintetiza sua crescente projeção internacional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Z/1/B5KymFR367FVJDyDAAGQ/ana-castela-creditos-rodolfo-magalhaes-12-1-1-.jpg)
Em paralelo à carreira musical, a artista também se tornou referência entre o público infantil. Durante a Semana da Criança, assumiu o comando do clássico “Bom Dia & Cia”, no SBT, e lançou o projeto “Turma da Boiadeirinha”, em parceria com a AgroPlay Kids. A série animada, inspirada em sua própria trajetória, estreou com sucesso no YouTube, trazendo mensagens educativas sobre amizade, empatia e valores familiares, com conteúdo pedagógico desenvolvido por especialistas.