Diversas novidades podem aparecer na convocação da seleção brasileira nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). O técnico Carlo Ancelotti poderá chamar até 26 jogadores para os jogos contra a Coreia do Sul e Japão, em amistosos preparativos para a Copa do Mundo de 2026. Esta será a penúltima lista do italiano neste ano.
A expectativa é de que antigos comandados de Ancelotti no Real Madrid estejam entre os escolhidos. O principal nome é Vini Jr, que ficou de fora da data Fifa de setembro por estar suspenso da partida contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias.
Rodrygo e Éder Militão também podem aparecer pela primeira, no que seria a primeira convocação do atacante por parte de Ancelotti. O zagueiro foi desfalque na partida de ontem contra o Kairat, pela Liga dos Campeões, mas deve ter condições de se apresentar a seleção.
Inclusive, as últimas rodadas dos torneios europeus podem gerar desfalques e forçar novidades na lista. Por exemplo, Alisson Becker e Andrey Santos apresentaram problemas musculares nos jogos de Liverpool e Chelsea, respectivamente, atuando ontem. Raphinha (Barcelona), Marquinhos (PSG) e Alex Ribeiro (Lille) estão lesionados.
Por isso, um novo goleiro pode aparecer na lista. Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians) foram os reservas da última vez. Na defesa, Murillo (Nottingham Forest) também aguarda nova chances.
No time inglês, Igor Jesus é outro nome que vem marcando gols no futebol europeu e pode reaparecer, assim como o volante João Gomes (Wolverhampton).
A seleção encara a Coreia no próximo dia 10, e o Japão no dia 14 deste mês. Os jogos são na Ásia, e há rodada do Brasileirão já a partir do dia 15. Por conta da dificuldade que os jogadores do futebol nacional terão em fazer a viagem de volta em tempo hábil, a comissão técnica decidiu priorizar a convocação de quem atua em clubes da Europa e da Ásia. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra.
Alguns nomes vivem a expectativa por uma convocação como os meias Andreas Pereira, agora no Palmeiras, e Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro. Também existe um lobby para convocação de jogadores do Vasco, como Philippe Coutinho, Rayan e Paulo Henrique.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/w/J/7UlWwoS8aJjAfZLWN1YQ/112507538-rio-27-09-2025-campeonato-brasileiro-jogo-vasco-x-cruzeiro.-foto-matheus-lima-vasco.jpg)