BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

cariocas aproveitam chegada do outono em diferentes paisagens do Rio

BRCOM by BRCOM
março 31, 2025
in News
0
Queda d'água no Mirante da Cascatinha, aberto após quatro anos de reformas — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A nova estação é um convite para aproveitar o Parque Nacional da Tijuca, onde o Mirante da Cascatinha Taunay, reinaugurado em fevereiro após ficar fechado por quatro anos para reforma, é uma das opções. Do deque, além da imensidão verde, é possível admirar a queda d’água de 35 metros de altura — ainda mirrada por causa da estiagem dos últimos meses. Mas, como a alta temperatura não dá uma trégua na cidade, as praias continuaram lotadas no fim de semana, como se o verão não tivesse fim.

  • ‘Cenário de guerra’: atriz relata drama após incêndio que destruiu suíte de seu apartamento em Ipanema; perícia deve esclarecer causa
  • Homem acusado de ser maior ladrão de comércios da Zona Sul do Rio é preso

Mesmo com os termômetros batendo nos 34 °C, a Floresta da Tijuca faz dos 30 minutos de trilha até o mirante um percurso agradável. O deque reformado tem 30,85 m² e capacidade para dez pessoas por vez. Com novo guarda-corpo, o espaço oferece uma vista, além da cachoeira, para o Pico da Tijuca e os morros do Conde e Andaraí Maior.

— Antes, parecia que qualquer vento mais forte poderia derrubar aquela madeira. Agora está bem mais seguro. A gente estava com saudade do mirante — comentou Beth Telles, aposentada que frequenta o parque há anos e visitou o local neste fim de semana com o marido, Wilson Telles.

Queda d’água no Mirante da Cascatinha, aberto após quatro anos de reformas — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Quem esperava ver a cascata em seu auge, no entanto, se surpreendeu com o fluxo reduzido de água. De acordo com a administração do parque, a falta de chuvas é a culpada. Até mesmo o poço Job de Alcântara, abaixo da cascata e tradicionalmente usado para banho, está acanhado. Na semana passada, a equipe de manutenção do parque fez até uma intervenção para adequar a profundidade.

Ainda assim, com esse calorão, o banho no poço é um refresco. Rayane Furtado visitou o mirante com o namorado, Matheus Vieira.

— É lindo aqui em cima. Agora a gente vai tentar tomar um banho no poço, lá embaixo. Vamos, Matheus? — propôs Rayane.

Para evitar as altas temperaturas, a família Guedes, de Marechal Hermes, começou o passeio bem cedo.

— Recentemente, fizemos a trilha na Urca, terminando na Praia Vermelha, e estamos transformando isso num hábito de família — contou Marcelo Guedes, que levou a esposa, Monique, e o filho, Murilo, para a primeira visita ao parque.

Trilhas e cachoeiras são opções muito procuradas, mas o mergulho no mar não perde sua majestade. As praias da Zona Sul ficaram abarrotadas de banhistas em busca do que poderia ser o último domingo com cara de verão. Será?

— Parece que o verão não quer ir embora. E eu, sinceramente, não estou reclamando — brincou a professora aposentada Lúcia Mendes, 68 anos, enquanto ajustava a cadeira de praia na disputada faixa de areia.

O outono chegou no dia 20 de março. A previsão é de uma estação mais quente que o normal, porém com mais frentes frias. De hoje até quinta-feira, os cariocas devem se preparar para pancadas isoladas de chuva, principalmente no fim da tarde e à noite. As máximas devem continuar entre 35 e 38 °C, de acordo com o Alerta Rio, da prefeitura.

— A gente vem ao Arpoador todo fim de semana. Estamos aproveitando enquanto continua esse calor, antes de o inverno chegar — contou o estudante de enfermagem Pedro Henrique Almeida, 22 anos, que reuniu os amigos para um chope na areia.

cariocas aproveitam chegada do outono em diferentes paisagens do Rio

Previous Post

Crise climática muda planos de ação de concessionárias de saneamento

Next Post

proteções de áreas públicas têm sido saqueadas e vão parar em ferros-velhos

Next Post
Campo de Santana: 'setas' das grades são furtadas — Foto: Júlia Aguiar / Agência O Globo

proteções de áreas públicas têm sido saqueadas e vão parar em ferros-velhos

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.