A polícia Civil informou que o casal executado a tiros na manhã desta quarta-feira na frente de uma padaria, em plena luz do dia, enquanto famílias com crianças, inclusive bebês de colo, circulavam pelo local na Vila Muriqui, em Mangaratiba, foram mortos por traficantes da região em um ataque que teria sido motivado por vingança. De acordo com a investigação, Patrick Santos Silva e Larissa Glória dos Santos estavam sendo monitorados por traficantes que dominam a região. Segundo o delegado Roberto Gomes Nunes, titular da 165ª DP (Mangaratiba), os autores do crime esperaram o momento em que Patrick e Larissa deixaram os filhos na escola para atacá-los. A execução ocorreu por volta das 8h10, na Rodovia RJ-14, sentido Itacuruçá.
- Adolescente apreendido por matar os pais e o irmão de 3 anos no Rio pesquisou na internet ‘como receber FGTS de falecido’
- Corpo de Juliana Marins é levado para Bali e deve passar por autópsia nesta quinta-feira: ‘Querem saber o horário da morte’
Casal é assassinado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio
As vítimas estavam em uma caminhonete Ranger cinza quando foram abordadas por uma motocicleta com dois ocupantes. O carona desceu e efetuou diversos disparos contra o interior do veículo. Baleado, o casal morreu na hora, e o carro perdeu o controle, colidindo contra um muro.
As investigações indicam que os assassinos sabiam da rotina da família e planejaram o ataque após o casal deixar os filhos na escola.
— Já temos suspeitos identificados. As diligências continuam com o objetivo de prender os autores e apreender a arma utilizada no crime — afirmou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da execução. No vídeo, é possível ver a movimentação de famílias próximas à cena do crime, incluindo pais com bebês no colo e um homem empurrando um carrinho de bebê para dentro do estabelecimento na tentativa de fugir dos disparos. A ação criminosa gerou pânico entre os frequentadores de uma lanchonete que fica nas proximidades.
Equipes da delegacia de Mangaratiba foram imediatamente ao local para dar início às diligências. A perícia já foi realizada, e os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança e colheram informações com testemunhas.
Segundo a Polícia Civil, Patrick e Larissa eram moradores do bairro Cachoeira II, também em Muriqui, e estavam sendo investigados por envolvimento na morte de um traficante no fim de 2024. De acordo com o delegado, Patrick mantinha uma rixa com criminosos da região por se opor à instalação de um ponto de venda de drogas no bairro. Ele também é suspeito de ter participação na morte de outro traficante, ocorrida em abril deste ano.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 33º BPM (Angra dos Reis) ouviram os disparos e foram até o local, onde encontraram o casal já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas apenas pôde constatar os óbitos.