Tudo ia muito bem, obrigado, até que em um determinado momento do show de Beyoncé em Houston, no último sábado (28), um incidente preocupou o público. Durante a música “16 Carriages”, a diva pop pairou sobre os milhares de fãs a bordo de um carro conversível vermelho suspenso no ar. Acontece que o automóvel começou a inclinar, deixando a cantora visivelmente amedrontada. “Pare, pare, pare!”, pediu Beyoncé, até que o número fosse interrompido de vez.
Beyoncé interrompe show após falha em carro suspenso
Já no palco, segura, após o susto, Beyoncé agradeceu ao público. “Obrigado a todos pela paciência. Eu quero agradecer vocês por me amarem. Se eu caísse, sei que vocês me pegariam”, disse ela. O momento tenso em Houston foi bastante comentado nas redes sociais. Muita gente tem pedido para Beyoncé tirar esse número do show. “Cancela o carrinho”, brincou uma fã brasileira no X.
O carro suspenso no show da turnê “Coyboy Carter” foi uma ideia dos criativos e dos engenheiros de palco da Parkwood Entertainment, empresa de Beyoncé responsável por todo o planejamento de suas apresentações, bem como de suas produções audiovisuais. Trata-se de uma réplica reduzida de um Cadillac Eldorado dos anos 1960 — um símbolo da cultura americana que ligado à estética country e ao sul dos EUA, temas centrais do álbum Cowboy Carter.
Depois do incidente, a empresa se manifestou nas redes sociais.
“Hoje à noite, em Houston, no NRG Stadium, um problema técnico fez com que o carro voador, um acessório que Beyoncé usa para circular pelo estádio e ver seus fãs de perto, tombasse. Ele foi rapidamente baixado e ninguém se feriu. O show continuou sem incidentes”, diz o comunicado.
Descrita pela imprensa americana como semelhante a de espetáculos do Cirque du Soleil, a estrutura usada para deixar o carro no ar, pairando sobre o público, envolve todo um sistema de suspensão por cabos de alta resistência, guiado por trilhos e roldanas presos à estrutura dos estádios. O carro tem luzes LED que mudam de cor, máquinas de fumaça e projeção de hologramas.
Não é a primeira vez que uma estrutura de palco dá defeitos num show de Beyoncé. Em algumas apresentações da turnê “Renaissance”, uma plataforma hidráulica usada pela cantora durante a música “America has a problem” apresentou falhas e precisou ser substituída manualmente, com bailarinos encobrindo a operação.