Pagamentos a Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, nome adotado por José Eduardo Franco dos Reis, denunciado pelo Ministério Público, serão retidos O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, decidiu suspender hoje (4), “até nova ordem” o pagamento das aposentadorias do ex-magistrado Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, nome adotado por José Eduardo Franco dos Reis em sua carreira como juiz do estado. Franco se apresentava como britânico.
Cabe recurso? Decisões de ex-juiz falso britânico podem ser contestadas? Entenda
‘Era meu irmão gêmeo’. Desculpa de Lancelot Cantebury não convenceu a polícia
Segundo comunicado do TJ-SP anunciando a decisão, “há questão pendente de apreciação no âmbito jurisdicional” em relação a Franco dos Reis, e o Judiciário não pode se pronunciar a respeito de efeitos de eventual condenação. O processo tramita em segredo de justiça”, lembrou a nota.
O Ministério Público de São Paulo acusa Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield (ou José) por uso de documento falso e falsidade ideológica. A promotoria afirmou na denúncia que o ex-magistrado, aposentado desde 2018, enganou por mais de 40 anos “quase a totalidade das instituições públicas” usando um nome inventado. Ele se formou na Faculdade de Direito da USP. O ex-juiz não foi localizado para se pronunciar.